http://www.youtube.com/user/AlcateiaVideos www.alcateia.com http://www.omundodeeddie.blogspot.com/ http://portaldasluzes.blogspot.com/

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Resenha do livro "Em busca da ilusão"


Por Fernando Coelho

Após seus sucessos com o livro “Aves sem ninho” e “Perdoa”. A médium Célia Xavier Camargo psicografou o livro “Em Busca Da Ilusão”, escrito pelo espírito Jésus Gonçalves. Lançado no ano de 1993, fazendo um grande sucesso, chegando à quarta edição com mais de 36.000 exemplares, e atualmente na sua 6° edição. A capa mostra uma simples pintura, revelando o capitulo onde se originou o nome da obra. O livro de 15 x 22 cm traz 344 páginas de um empolgante romance vivido no século XV pelo próprio autor. Contando sua história como membro do Santo Oficio  junto a sua prima condessa Caroline.  Os 36 capítulos mostram com o máximo de detalhes os cenários francês  e espanhol, principalmente as cidades de Toledo e Granada, onde se passa a maior parte da história.Também detalha as roupas , em alguns diálogos a maneira de falar, as sensações e pensamentos dos personagens. O que torna o livro um pouco cansativo para uns, e surpreendente para outros.

  O romance, conta mais sobre Caroline, que foi prometida em matrimonio desde pequena a Gaston, seu primo, que sente um amor possessivo por ela. Em uma das festas a corte, ela conhece Rodrigo, um amor de vidas passadas. Porém, a família a engana de tal maneira que ela acaba se casando com Gaston. Ao saber da verdade, age por impulso, fugindo para a Espanha atrás de Rodrigo. Mas o destino se opõe a ela, envolvendo-a em varias situações problemática da qual ela luta com todas as forças. Uma dessas oposições é seu primo, que acha que ela morreu. O que lhe faz virar padre, mas ao saber do paradeiro de Caroline vira mais um membro da inquisição, ao lado do Inquisidor Geral Tomás Torquemada, e vai atrás dela com toda a força que só a inquisição tinha naquela época, principalmente na Espanha que é onde ela esta. Será que Caroline consegue escapar da força mais temida da época?
 O clima é misto, com suspense, expectativas, surpresas, soluções inesperadas, fazendo até mesmo o próprio leitor ter ilusões sobre o final da historia.
  Em alguns capítulos é possível ver com riquíssimos detalhes a lei do retorno, que é mostrada em varias ocasiões. E o livro deixa uma mensagem bem clara, sobre as soluções da vida diante as nossas escolhas “Em busca da ilusão”.
  A obra é indicada para pessoas que gostam da filosofia espírita, que goste um romance, e principalmente para leitores que adora coisas da idade média, principalmente a inquisição que é mostrada com bastante detalhes.
 Algumas citações do livro:

“-Tem paciência, meu amigo. Procura vencer os obstáculos que se interpõem em tua caminhada, pois são imprescindíveis à tua felicidade futura. Somos quais aves sem ninho, em busca de conforto e da paz...”

“Como o destino é engraçado. Que poder controla as nossas vidas de forma que os acontecimentos ocorram à nossa revelia?”

“-Como mandar no coração? Como impedir que se ame alguém?”

“... o mal é uma condição transitória do ser imortal, que um dia será bom”






 Espero que tenham gostado, até a próxima. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário