http://www.youtube.com/user/AlcateiaVideos www.alcateia.com http://www.omundodeeddie.blogspot.com/ http://portaldasluzes.blogspot.com/

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

QUADRINHO NACIONAL PERDE UM GRANDE AMIGO

por Eddie Van Feu


Numa das primeiras Bienais de Livro do Brasil, me deslumbrei ao entrar no estande da Livraria Devir. Naquela época, ganhávamos muitos livros, pois os estandes não eram tão abusivos, e foi quando conheci o Mauro dos Prazeres! Sempre bom de papo e elegante, ele gastava horas conversando com a garotada que apreciava quadrinhos e RPG. Durante alguns anos, ainda o encontramos em Bienais, mas já fazia um bom tempo que não nos víamos.
Mauro dos Prazeres faleceu ontem, dia 07 de fevereiro, em sua casa, vítima de problemas cardíacos, aos 55 anos. Ele foi um dos sócios fundadores da Devir Livraria.
Grande incentivador do quadrinho e do RPG desde 1987, ele foi o principal responsável pelo Brasil ter acompanhado o Sandman até o final, pois foi ele quem insistiu quando o título estava prestes a ser cancelado pela Editora Globo. A Devir começou como importadora de revistas importadas de HQ e se tornou uma das editoras com mais autores nacionais em seu catálogo.
Mauro também escreveu artigos para revistas e jornais e deixa saudades em centenas de amigos que cruzaram o seu caminho nesse mundo de histórias a serem contadas. Valeu, Mauro!

Fonte: www.universohq.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário