http://www.youtube.com/user/AlcateiaVideos www.alcateia.com http://www.omundodeeddie.blogspot.com/ http://portaldasluzes.blogspot.com/

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

MARTE RETRÓGRADO E OUTROS ATRASOS DE VIDA

por Eddie Van Feu

Na nossa aula de janeiro, falamos sobre os melhores momentos para agir. Claro que tínhamos que falar também sobre os piores momentos, e dentre todos os trânsitos planetários de 2012, o Marte Retrógrado foi um dos pontos mais importantes que ressaltamos.



2012, com todas as suas potencialidades, começa devagar, e não é só culpa do Carnaval e do velho hábito do brasileiro de só começar o ano em março. Mesmo os que escolhem trabalhar desde janeiro vão encontrar uma enorme dificuldade em agir. Marte fica retrógrado em Virgem em 24 de janeiro e só volta ao seu movimento normal em 14 de abril. E o que isso quer dizer? Que o ano só começa em abril!

Pois é, eu também estou chateada com a situação! O trabalho só vai andar mesmo depois que Marte recuperar seu movimento. Até lá, as coisas ficarão difíceis e encontrarão obstáculos diversos. Isso vale para as finanças, especialmente porque durante boa parte desse período, Saturno também ficará retrógrado, dificultando os ganhos relacionados às responsabilidades e aumentando a intransigência. Mas não se preocupe!!! Ainda fica pior!


Marte retrógrado em Virgem aumenta a dificuldade em tudo o que tiver relacionado à Virgem (incluindo suas profissões, como polícia e bombeiros), ao trabalho e a comunicação. A greve da polícia e dos bombeiros não deveria ser uma surpresa. Marte retrógrado também atua na covardia. Marte é o guerreiro que conquista. Em seu movimento retrógrado, ele desperta sua sombra, o tirano, o covarde que ataca com violência e grosseria os mais fracos. Em menos de uma semana, tivemos pelo menos dois casos noticiados de rapazes de classe média espancando moradores de rua e outro rapaz que tentou defender. Ontem, um carro atropelou uma multidão em Madureira e uma granada foi lançada, deixando diversos feridos.


Como Marte está retrógrado justamente em Virgem, signo regido por Mercúrio, temos também problemas na Comunicação. Os principais jornais estão falando de casos de três anos atrás, sobre o ritual da limpeza das escadarias do sambódromo, sobre qualquer outra coisa, menos sobre os surtos de violência que estão acontecendo.



E não é só no Brasil. No mundo inteiro, temos explosões de violência e dificuldade de comunicação, como na Síria, onde o número de mortos parou de ser noticiado pela ONU porque esta desistiu de tentar descobrir.

Pra piorar, ainda temos tendências a infecções e inflamações, então se puder evitar cirurgias nesse período, melhor, pois a recuperação pode ser bem mais complicada.

Mas não se preocupe! Ainda vai piorar um pouquinho antes de melhorar! Durante esse mesmo período, Mercúrio fica retrógrado em Áries a partir de 12 de março, dificultando mais ainda a comunicação!!! Ou seja, o que vai ter de gente trocando alhos por bugalhos não tá no gibi!



Sim, pessoas, é um período complicado. Assim que percebi que Marte Retrógrado estava batendo feio em mim e no Renato (ambos temos Marte forte no mapa), passei a trabalhar mais com as poções de Marte (Sangue de Dragão e Templários) e equilibrar com a Poção Violeta. Com isso, o sono voltou ao seu ritmo normal e o trabalho melhorou seu ritmo, embora ainda não esteja o ideal. Meu conselho para este período é evitar tumultos (e pedir isso no Carnaval é complicado), evitar brigas ou discussões, porque a grosseria e a violência estão andando juntas nesse período, e, se você não pode parar de trabalhar, use os métodos que puder para amenizar essas influências planetárias. Por aqui nós temos usado poções, elixires e espelhos mágicos, além das pirâmides e dos rituais com velas, claro.

É isso, galera! Mesmo assim, ainda vai ser um ano super legal! É só ficar atento aos momentos! A galera das aulas ta sempre por dentro porque todo mês eu dou o serviço de Luas fora de curso, trânsitos e planetas retrógrados. Agradeço à nossa astróloga Patrícia Balan que bate todos esses bizus pra gente estar sempre pronto pra qualquer parada, que nem filme de Sessão da Tarde com o The Rock!

E só pra lembrar, nossas próximas aulas em Rio e São Paulo rolam em março! Anote!

SÃO PAULO
A PODEROSA MAGIA DO PENTAGRAMA E DOS PANTÁCULOS
(AULA ABERTA A QUALQUER PESSOA)
10 e 11 de março de 2012
Telefone: (11) 2306-1751
SAIBA MAIS CLICANDO AQUI! 

RIO DE JANEIRO
WORKSHOP MAGIA DO PENTAGRAMA
17 de março de 2012, de 14 às 17 horas
Tel.: 3872-4971
SAIBA MAIS CLICANDO AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário