http://www.youtube.com/user/AlcateiaVideos www.alcateia.com http://www.omundodeeddie.blogspot.com/ http://portaldasluzes.blogspot.com/

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Ciganos Killiaq e Lilliaq


Por Fernando Coelho e Sandrini

Querido lobonaltas  hoje nossa matéria é em dose dupla, pois vamos falar de um casal de irmãos: Lilliaq e Killiaq.
  São irmãos gêmeos, sendo Lilliaq uma cigana e Killiaq um cigano,  trabalham juntos, são doces e amáveis e adoram dar conselhos. Trabalham com as frutas do campo. Há uma magia destes ciganos feita com carambolas, que eles costumam dizer que são as estrelas da Terra. Eles pegam, cada um, um pedaço de carambola, cortadas em estrelas colocam nas mãos e recitam a seguinte oração:

“Estrela que foi cortada com a faca, corte todo mal desta pessoa com sua força. Assim como você foi alimentada, faça que esta pessoa fique forte e que nada lhe atinja de hoje em diante.”


Em seguida, colocam as duas estrelas em um prato de louça e cobrem-na com açúcar cristal. Dizem então para a pessoa levar o encanto para a beira de um rio e deixar que as águas levem as estrelas, para sua purificação.

 Outra magia com a ajuda da Cigana Lilliaq



* 12 lenços coloridos ( em cores claras )
* 1 cesto de vime
* 6 frutas a sua escolha partidas ao meio
* 12 velas coloridas ( exceto preta )


Na Lua Cheia arrume os lenços na cesta com as pontas para fora, passe as frutas pelo seu corpo, simbolicamente de baixo para cima, e coloque no cesto.
Leve a oferenda a uma campina, coloque o cesto no chão, acenda seis velas do lado direito e seis velas do lado esquerdo, pedindo a Cigana Lilliaq a abertura dos caminhos.


Espero que tenham gostado da matéria de hoje, e na próxima quarta-feira tem mais.

4 comentários: