http://www.youtube.com/user/AlcateiaVideos www.alcateia.com http://www.omundodeeddie.blogspot.com/ http://portaldasluzes.blogspot.com/

sexta-feira, 13 de julho de 2012

SEXTA-FEIRA 13, SE ESCONDER OU APROVEITAR?

Por Victor Augusto de Souza



Esse é um tema interessante, sexta-feira 13 tem muito pano para manga.
Muito polêmica, a sexta-feira 13 se tornou um assunto misterioso. Alguns dizem que ela é favorável, outras que traz má sorte, mas, neste post, daremos nossas mãos e olharemos um pouco mais a frente neste dia e veremos o que podemos fazer de bom, para nós, é claro!

O QUE A MAGIA TEM HAVER COM HOJE?

A Magia tem ligação com tudo, desde um simples pensamento até mesmo um olhar que você dá. Praticamos magia diariamente, ao estudarmos começamos a tomar consciência disso e a libertarmos melhor nossas forças.
Como você sabe muito bem, seu pensamento tem poder. Então, seja inteligente e para de acreditar nas abobrinhas de que sexta-feira 13 dá azar, que fulaninho disse, que o bode preto fica solto ou que o bicho pega. Se você dar poder a isso, é óbvio como 1+1 que o Universo vai deixar sua sexta um verdeiro caos.

O mundo é dominado pelo medo, nós temos que tomar muito cuidado para acabarmos não evoluindo por temermos. O primeiro passo para acabar com o receio de algo é.... conhecendo!
E parabéns, você já deu este primeiro passo.

SEXTA E VÊNUS

Segundo a Alta Magia, sexta-feira é regido pelo Planeta Vênus.
Particularmente, ADORO trabalhar com as energias de Vênus. Vênus nos ajuda a vermos melhor nossa energia, a cultivarmos amizades, amores, mas, principalmente Vênus nos ensina a tirarmos um tempo para nós mesmos, para nossos gostos e prazeres.

13 E O TAROT

No Tarot encontramos o Arcano 13- A Morte. Espera! Não precisa sair correndo, deixa o tio Victor explicar para você.
A lâmina da Morte nos fala sobre momentos onde de certa forma o Universo retira o velho para que o novo possa florescer, muitos temem por esta carta, porque tendemos a nos apegar a tudo. Até as situações negativas, é mole?
Daí vem a energia de algumas pessoas que dizem que na sexta-feira 13 deu tudo errado. Na realidade é o Universo agindo mudando o que necessita mudar, mas se a pessoa não quer isso para sua vida vai interpretar isso como um problema em sua vida.
Então, encontramos nessa sintonia uma forte ligação com vivenciar o momento presente. A carta da Morte nos relembra que tudo tem começo, meio, fim e renascimento. O Universo esta sempre em profunda mutação e cabe a nós, como seres mutáveis, nos elevarmos em direção ao nosso melhor.

CARA, ESTOU COM MEDO! FALA LOGO O QUE SIGNIFICA A SEXTA-FEIRA 13?

Calma lobo! Se você quiser fazer uma pesquisa histórica, te aconselho o bom e velho tio google. Porém, vou me ater a parte prática do dia de hoje.

Hoje, para quem tem um pouco mais de esclarecimento, é um maravilhoso dia para você fazer magias, meditações e pedidos relacionados a retirada de empecilhos em seu caminho. Como temos Vênus com o Arcano 13, este é um poderoso dia de retomada de sua vida, de você parar de dar poder ao medo e a coisas inexistentes. 

Aonde você tem dado poder? 

Garanto que você não irá responder que é para si mesmo, mas saiba que isso é fundamental!
Recrie sua vida, resgate seu poder, limpe-se do que for necessário para recomeçar um ciclo mais leve e mais certo de si mesmo. E se por algum acaso algo barrar seu caminho, sorria, pois saiba que sua luz abrandará os caminhos fechados.

Uma ótima sexta-feira 13.
Shalom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário