segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

RECEITAS MÁGICAS PARA AS FESTAS: PUDIM DA SERENIDADE

O povo pediu e eu atendo! Olha o que estou planejando para as festas! Vou começar pelo fim! Essa sobremesa nunca esquentou lugar, sai rapidinho, e com ritual, fica todo mundo doce e feliz. Ela também abre caminhos! Ah, sim! Só pra lembrar! Teremos workshops e rituais de abertura de caminhos neste fds em Sampa! Os detalhes estão AQUI! Aproveita e segue o blog!

Pudim da Serenidade

Ritual:

Acender uma vela branca, pedindo por paz, alegria e abertura de caminhos para todas as pessoas de boa vontade no mundo. Pedir a presença das entidades de Luz (geralmente aparecem anjos e bruxas ancestrais) para realizar este feitiço. Fazer o pudim girando sempre em sentido horário, cantando o mantra Om Mani Pad Me Hum, sempre com bons pensamentos. Ao terminar, encantar com o dedo ou com a varinha, girando sobre ele até formar uma névoa de energia, e empurrar essa névoa com a mão direita (dominante).

Ingredientes:

1 litro de leite
1 lata de leite condensado
Um pouco menos da lata de açúcar (menos dois dedos)
1 pitada de sal
1 colher de manteiga
100g de coco ralado
4 ovos
2 xícaras de tapioca
1 garrafinha de leite de coco
2 xícaras de açúcar (para a calda)

Modo de fazer:

Junte tudo numa panela, exceto os ovos e o açúcar da calda, e misture bem com uma colher de pau. Leve ao fogo e mexa até dar o ponto de mingau (desgrudar do fundo da panela e ficar meio duro). Desligue o fogo e bata rapidamente os ovos. Junte-os e misture bem com a colher de pau. Tampe a panela e faça a calda. Numa panela, coloque o açúcar e vá mexendo com uma colher de pau até virar uma calda dourada. Derrame numa fôrma com furo no meio. Despeje o mingau às colheradas e deixe esfriar. Quando estiver fria (porque os ovos continuam cozinhando enquanto isso), leve à geladeira. Desenforme e sirva gelado! Não tem quem não goste e fica todo mundo um doce, alegre e rindo à toa! Também abre caminhos e alivia tensão e preocupação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário