http://www.youtube.com/user/AlcateiaVideos www.alcateia.com http://www.omundodeeddie.blogspot.com/ http://portaldasluzes.blogspot.com/

domingo, 4 de agosto de 2013

Uma viagem das sombras à luz com o Ouro e a Prata de Salomão



Por Michel Shahin e Fernando Coelho


Esta é a primeira matéria de uma coletânea que estamos fazendo sobre os rituais, lendas e sabedoria das épocas mais remotas. Ao resgatarmos estes conhecimentos, estamos resgatando muito mais que história, conhecimento e cultura. Estamos resgatando parte da memória de nossos antepassados e o caminho que trilhamos para chegar aos dias atuais. O desenvolvimento da magia como base para o nosso desenvolvimento. Se não sabemos de onde viemos como saberemos para onde vamos?
 Falaremos sobre as riquezas que provém do centro da terra, e ao falar sobre riquezas, quem mais rico do um Rei? E qual Rei mais rico do que Rei Salomão?
 Quem é o Rei Salomão? Salomão é um personagem citado na Bíblia (mencionado, sobretudo, no Livro dos Reis e nos Provérbios de Salomão), filho de Davi com Betesabá, que teria se tornado o terceiro rei de Israel, governando durante cerca de quarenta anos (a aproximadamente 3 mil anos atrás). O nome Salomão ou Shlomô (em hebraico:שלמה), deriva da palavra Shalom, que significa "paz" e tem o significado de "Pacifico". Também chamado de Jedidias (em árabe سليمان Sulayman) pelo profeta Natã, nome que em hebraico significa "Amado de Jeová". (II Samuel 12:24, 25).
 Infelizmente poucos lêem e compreende seus conhecimentos, então deixaremos o conhecimento dele mais fácil para você.
 "Do ponto de vista místico, Salomão foi um enviado divino que veio para jogar luz na escuridão que avançava. Ele teria vindo para combater as forças obscuras que lutavam para que o povo permanecesse na ignorância. Talvez por isso ele seja exemplo em todas as vertentes que envolva fé e magia. É através dele que compreendemos, finalmente, que a sabedoria é a chave de toda a felicidade, pois sem ela,nenhuma das coisas que almejamos é possível..." Retirado do "O Livro de Ouro da Prosperidade e Boa Sorte" de Eddie Van Feu.
No decorrer da semana vamos contar umas historias de Abidã e o rei Salomão, ficou curioso? Confira a postagem de amanhã.









Um comentário:

  1. Gostei realmente, fiquei curioso sim.Quero ler o restante. Adorei essa imagem, principalmente o cara de vermelho :D

    ResponderExcluir