http://www.youtube.com/user/AlcateiaVideos www.alcateia.com http://www.omundodeeddie.blogspot.com/ http://portaldasluzes.blogspot.com/

terça-feira, 19 de julho de 2011

Talismã Oriental - Omamori

       Olá, alcateia! É um prazer revê-los aqui, na mesma praça, no mesmo banco!

       Primeiramente, permitam-me explicar minha demora em dar as caras por aqui: estou viajando, e neste lugar é difícil de se usar o computador. Então, caso eu fique dias sem aparecer, não se preocupem! Não sofri nenhum acidente, nem estou sem internet, muito menos fui parar em Lost ou fui abduzida por ETs! Estou sã em salva, mas qualquer coisa que acontecer, eu tenho um garfo!!

       Entããããããooooo, adiante! Hoje, darei continuidade à sorte japonesa! Vamos ver o Omamori, uns saquinhos de papel ou pano iguais aos nossos patuás.

OMAMORI

       Na verdade, não tem muito o que dizer sobre ele. Tem as mesmas funções que nossos patuás, servem para uma infinidade de coisas: proteção, amor, prosperidade, etc. E podem ser deixados em casa (para proteger o local) ou no carro, para o mesmo proposito. Pode levar na bolsa, ou colocar em pingente no chaveiro.

       Existem vários modelos, de várias cores e tamanhos. Tem quem pendure eles na porta de entrada da casa, e tem quem leve no pescoço. Eles podem vir simples, ou todo decorado, amarrados em fios junto a pássaros de origami ou pequenas pedras, sementes, etc.

       O que os difere de nossos patuás: alguns modelos são feitos de madeira (estes normalmente viram sinos de vento) ou metais, alguns são colocados em saquinhos com o nome de uma divindade para qual o desejo segue a linha. Por exemplo: se for um pedido ou oração de amor, coloca-se o nome de Afrodite. Santo saco de Afrodite, Batman!!

       Os mais estranhos ficam por conta de talismãs denominados “tama no koshi” para quem deseja se casar com uma pessoa rica; “kyugi tokon omamori” para os que querem se sair bem em esportes que utilizam bola; omamori em forma de panda para os que desejam se tornar famosos, entre outros.

       Um evento que ocorre no Japão de ano em ano é o Festival das Estrelas, onde eles penduram em uma árvore estes papéis com desejos inscritos. No final do dia, eles queimam os papéis, acreditando que assim seus desejos serão levados para os deuses.

        Esta é toda a informação sobre os Omamori. É pouco, mas espero que tenham gostado! Vou postar alguns exemplos de Omamori:

        Então é isso, pessoal! Hoje o post foi curto, mas acho que disse tudo que precisava. Para bom entendedor, meia palavra basta.

        Vou ficando por aqui! Tenho que ir aproveitar minha viajem, então tenham um bom dia, boa tarde ou boa noite! Sucesso para vocês e cuidado com o que desejam! Vocês podem conseguir...

       Abraços e uivos
       Sandrini


Nenhum comentário:

Postar um comentário