http://www.youtube.com/user/AlcateiaVideos www.alcateia.com http://www.omundodeeddie.blogspot.com/ http://portaldasluzes.blogspot.com/

quinta-feira, 3 de março de 2011

DIA DE AEGIR


Deus teutônico dos mares, ele tem o poder de levar embora de nossas vidas tudo o que é ruim. 
Era ao mesmo tempo cultuado e temido pelos marinheiros, pois estes acreditavam que Aegir aparecia de vez em quando na superfície para tomar a carga, homens e navios com ele para seu salão no fundo do oceano. Por isso eram feitos sacríficios para apaziguá-los, muitas vezes sendo sacrificados prisioneiros antes de se começar a velejar. Aegir também é conhecido pelo entretenimento generoso que ele providenciava aos outros deuses.Sua esposa era a deusa Ran com quem ele teve nove filhas (as donzelas das ondas), que vestiam mantos e véus brancos.Tinha dois servidores fiéis: Eldir e Fimafeng. Fimafeng foi morto pelo deus Loki durante um banquete realizado pelos deuses no salão submarino de Aegir próximo da ilha de Hler. Há intérpretes da mitologia nórdica ainda que afirmam que Aegir não é um deus, nem Aesir e nem Vanir, mas sim um gigante amistoso aos deuses, como sua esposa Ran e suas filhas, as Wave Nikr. Ele está mais associado à regência das viagens marítimas e coisas mundanas, do que à essência do mar, do oceano e do princípio da água, pois estes já são regidos por uma divindade vanir, conhecido como Njord. Sendo assim Aegir ou Ægir seria o comandante das criaturas aquáticas e dos Jotun marinhos, os chamados Fjortun, sendo ele quem prepara o Hidromel dos Aesir.

Hoje, escreva em uma folha de papel virgem todos os problemas e sentimentos negativos que quer eliminar da sua vida. Faça um barquinho com o papel e coloque-o em água corrente, pedindo a Aegir que leve aquelas coisas ruins embora. Pra quem não tem água corrente, escreva com canetinha seus problemas num papel e lave-os em água corrente. Primeiro, a tinta deve sair. Então, o papel deve se desfazer.
E só pra lembrar, temos Curso de Magia Celta neste mês em São Paulo e no Rio! Pra quem deseja ser iniciado ao final do ano em Magia Wicca (Primeiro Grau), é um curso importante! Fique esperto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário