http://www.youtube.com/user/AlcateiaVideos www.alcateia.com http://www.omundodeeddie.blogspot.com/ http://portaldasluzes.blogspot.com/

terça-feira, 22 de março de 2011

BARDON E EU

O livro Magia Prática, de Franz Bardon, é uma história de luta e persistência! Esse post vai para os que aguardam ansiosamente por esse livro que é um verdadeiro marco na história dos livros de ocultismo e um caminho iniciático reto para quem deseja ser um verdadeiro mago. Então, por que tanto atraso? Andei comentando com um leitor bardonista sobre como esse livro parece ser de Mercúrio Retrógrado, porque parece sempre ter algo que tenta amarrá-lo ou atrasá-lo. Comentamos então sobre como alguns trabalhos tendem a encontrar obstáculos e dificuldades, tanto de irmãos das sombras, que lutam contra a evolução, quanto de irmãos de grandes Ordens Secretas que não querem ter seus segredos desvelados. Por isso, podemos compreender porque a primeira tradução do Bardon não ficou no nível da obra. Há vários erros e alterações que comprometem certamente o desenvolvimento mágico do leitor. Num dos erros da antiga tradução, diz-se que "O verdadeiro mago deve buscar o sucesso sempre e evitar a todo custo as tentativas, e até lutar contra elas". Traduziu-se a palavra temptations (tentações) por tentativas.
Para você que está esperando, agradecemos a paciência, mas garantimos que toda nossa dedicação está nessa grande obra ocultista. Eu e Patrícia Balan estamos trabalhando na tradução, enquanto Ricky Nobre e Luciana Werneck estão trabalhando na revisão. Nós quatro estamos trabalhando na revisão final. A capa, de Carolina Mylius, já está na gráfica, pois é a capa quem demora mais. Uma vez entregue o miolo, são alguns dias para o livro estar nas suas mãos. Todo esse trabalho, toda essa dedicação também está fazendo com que adiemos ou cancelemos compromissos nossos, e por isso meus blogs estão parados. Mas tudo isso é para levar a você a essência de um dos melhores livros de magia que já vi. É um trabalho hercúleo traduzir este livro. Mas também é uma grande honra! Pra quem adquiriu o livro na pré-venda, ele estará disponível até o final do mês com o talismã encantado devidamente, o que é ensinado neste manual de instruções. Pra quem quiser adquirir na pré-venda, é só escrever para linhastortas@alcateia.com. Somente quem comprar na pré-venda ganhará o talismã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário