http://www.youtube.com/user/AlcateiaVideos www.alcateia.com http://www.omundodeeddie.blogspot.com/ http://portaldasluzes.blogspot.com/

sábado, 7 de janeiro de 2012

TODO MUNDO TEM SUA CHANCE DE SER NOBRE

...Mas muita gente não aproveita. Felizmente, não foi o caso do mecânico Adilson Ferreira de Pádua, morador de Itabirito (MG), uma das cidades mais afetadas pelas chuvas que atingem o Estado, que se arriscou na enchente para salvar um cachorro desconhecido. O resgate ocorreu na manhã da última segunda-feira, dia 02 de janeiro de 2012.
O resgate foi registrado pelo sobrinho de Pádua, Dabbyã Eliezer. O sobrinho conta que o cachorro, embora nadasse contra a correnteza, não conseguia sair do lugar.
“Com o tempo, o cão começou a apresentar sinais de cansaço e já ia sendo tomado pelo curso da água. Meu tio então decidiu salvá-lo, e eu registrei o momento principalmente por ser um ato corajoso, mediante o risco de doenças e afogamento”, diz. “Ainda há gente que se preocupa com a vida dos animais”, completa.
Eliezer afirma que, embora a maioria das testemunhas tenha parabenizado seu tio pela atitude, alguns “o julgaram pelo fato de estar salvando um cachorro”.
Isso mostra que um monte de gente naquele momento teve a chance maravilhosa de se elevar, se ser mais, de fazer juz à confiança que a Divindade deposita em nós. Só Adilson aproveitou! Bom pra ele, bom para o cachorrinho e bom para nós, que ficamos, enquanto Humanidade, um pouquinho mais orgulhosos (ou menos envergonhados) de nossa própria espécie.
Matéria original no www.ogritodobicho.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário