http://www.youtube.com/user/AlcateiaVideos www.alcateia.com http://www.omundodeeddie.blogspot.com/ http://portaldasluzes.blogspot.com/

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

MITOS OU VERDADES? O PORQUE DE ALGUMAS SUPERSTIÇÕES

por Eddie Van Feu

Algumas coisas estão enraizadas no imaginário popular e se transformam, com o passar do tempo, em superstições. Algumas possuem algum fundo de verdade místico, enquanto outras são apenas bobagens. O problema é que nós temos um poder mental enorme, especialmente juntos. Quando mentalizamos uma coisa, ela se torna verdade. Se milhões de pessoas mentalizarem que choverá quando a cigarra cantar, isso realmente vai acabar acontecendo. Então, tome cuidado para não entrar em vibrações negativas de superstições, tenham elas fundamento ou não. Faça como eu! Eu acredito em toda e qualquer superstição que me traga uma consequência positiva! A seguir, selecionei algumas para tentar esclarecer seus fundamentos mágicos, só pra você ficar por dentro.



Vassoura atrás da porta espanta visita chata

Não exatamente, embora a vassoura, devidamente encantada, possa trabalhar na proteção do lar contra energias e presenças mal intencionadas.

Gato preto dá azar

Essa é a campeã das superstições cretinas e vale uma explicação. O gato ficou associado à bruxa na Idade Média porque era comum que curandeiras e feiticeiros em geral tivessem um bichano por perto. Quando o animal sumia, eles sabiam que havia perigo e podiam fugir também. Além disso, o gato (independente da cor) é um animal naturalmente místico, capaz de proteger a casa e transmutar energias negativas. Nenhum gato, seja qual for sua cor, dá azar. Ele era inclusive um animal cultuado no antigo Egito, sendo considerado sagrado.

O grasnar do corvo anuncia morte

Olha, se for assim, a população inteira da Irlanda está condenada, porque não há um lugar por lá onde não se ouça um corvo grasnando. Mais uma superstição cretina que se origina da ideia de que o corvo é um animal agourento, par das bruxas. Essa ideia nasceu do Cristianismo que tentou demonizar todas as divindades celtas durante a dominação cristã. A deusa Morrigan tinha como seu símbolo o corvo e como tudo o que não era cristão era do demônio, os corvos foram perseguidos como tal.



Chinelo virado de cabeça pra baixo e roupa do avesso faz a mãe morrer

Essa foi inventada por mães que não aguentavam mais arrumar a bagunça dos filhos. Não tem fundo místico.




Olhar no espelho de alguém que morreu atrai morte

Por incrível que pareça, esta superstição tem um fundo de verdade, do ponto de vista místico. Espelhos são portais e podem se abrir para qualquer dimensão, superior ou inferior. Há de se ter muito cuidado ao comprar espelhos usados, pois eles podem se abrir para muitos mundos e você será atraído para essas dimensões durante o sono, quando seu corpo astral se desprende do corpo físico. Uma pessoa que morreu pode ficar ligada aos seus objetos e se um deles for o espelho, é possível que ela possa atrair o novo usuário para sua nova dimensão. Por isso, quando os velórios eram realizados em casa, os espelhos da casa eram cobertos.

Passar por baixo de escada atrasa a vida do passante
Essa é uma corruptela de uma medida de precaução. Onde há escada, há obra e se cair um balde de tina na cabeça de alguém lá embaixo, certamente vai atrasar sua vida... Misticamente, não quer dizer nada.

Quebrar espelho causa o fim do amor / dá sete anos de azar
Essa é uma superstição plantada pelos senhores de escravos há muito tempo e pelos nobres que tinham seus serviçais na Europa. Espelhos costumavam ser caríssimos e se um escravo ou serviçal quebrasse um deles, nada poderia ser feito além de se lamentar. Então, criou-se o mito de que dava azar, ou que acabava com o amor, para que eles tivessem mais cuidado. Misticamente falando, o espelho quebrado fecha o portal, caso estivesse aberto.




Queimar ou cortar árvore de Natal traz má sorte
Quando queimamos, cortamos, jogamos fora ou destruímos um símbolo de alegria e união da família, estamos de fato atraindo esse resultado na nossa vida prática. Misticamente, você estaria queimando os momentos felizes com a família.

Quem come cantando morre chorando
Essa eu não conhecia! Não vejo fundamento místico nem possibilidade física. Quem é que consegue comer e cantar ao mesmo tempo???

Galinha assustada sem motivo anuncia visitas e boas notícias
Essa também é nova pra mim. Como os animais possuem uma sensibilidade maior, é possível que a galinha nervosa anuncie mesmo alguma mudança. Ou ela só precisa de um pouco de terapia.



Publicado originalmente no livro A Vassoura Atrás da Porta, à venda no www.linhastortas.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário