sexta-feira, 1 de junho de 2012

RECEITAS DE YULE

Por Sandrini
Então, quer dizer que você está pensando em dar uma festa?!

Pois é, o inverno está chegando, e eu sei que alguns de vocês vão sair por ai, comemorando o Yule. Pra mim não vai ser diferente, apesar de eu ainda não estar certa do que irei fazer, já que é uma data ainda mais especial se levarmos em consideração que é junto com meu aniversário (21 de junho). Mas bem! Trago aqui algumas receitas quentinhas, e especiais para esse Sabbath gelado!


Bolo de Yule

Ingredientes:
1 xícara de mel
1 xícara de açúcar
1 xícara de manteiga
5 ovos
2 xícaras de farinha de trigo
3 colheres de sopa de iogurte
Casca de um limão ralado
1 pitada de manjericão
1 colher de sobremesa de fermento
2 maçãs cortadas em rodelas no sentido horizontal e com casca


Preparação: Bata bem o mel, o açúcar e a manteiga, acrescentando posteriormente os ovos. Misture a farinha de trigo e os outros ingredientes da receita (exceto as maçãs). Unte com uma forma com manteiga e polvilhe-a com uma mistura de açúcar e canela em pó, colocando em cima dessa mistura as rodelas de maçã e, sobre elas, a massa do bolo.
Leve ao forno pré-aquecido para assar.

Kleinur de Yule
(biscoitos de raio de sol)

Ingredientes:
900 g de farinha de trigo;
240 g de açúcar branco;
60 g de margarina;
1 colher (chá) de essência de baunilha
1/2 colher (chá) de soda (para alimentos);
5 colheres (chá) de fermento p/ bolos
1/2 litro de leite;
1 ovo;

Preparação:
Bata a margarina e a farinha primeiro, depois misturando o açúcar, a essência, a soda, o ovo e o fermento. Faça um monte na massa, cave um buraco no meio e misture o leite de forma que a massa fique homogénea. Misture bem até que fique uma massa lisa, sem caroços. Deixe a massa descansar por duas horas e estique-a com o rolo de macarrão. Corte com o formato de diamantes. Se quiser pincelar com gema de ovo, só para dar um tom dourado, ficará bem bonito. Unte a assadeira e leve ao forno até assar por completo.

Ponche Quente com Especiarias

Ingredientes:
3 colheres de sopa de cravos inteiros
Duas pequenas Laranjas
2 l. de sumo de maçã
2 paus de canela
1 ½ xícara de Rum

Preparação
Pé-aqueça o forno a 175 ºC. Espete os cravos inteiros nas laranjas por todos os lados e coloque num recipiente de ir ao forno. Leve ao forno durante 45 minutos. Aqueça o sumo de maçã com os paus de canela numa panela grande. Pique as laranjas quentes com um garfo.
Coloque as laranjas numa saladeira ou recipiente próprio para ponche; deite o sumo de maçã quente sobre elas e junte o rum. Sirva quente.


Chocolate quente especial
Ingredientes:
1 Litro de leite desnatado
1 Lata de leite condensado
4 Colheres de sopa de chocolate em pó
2 Colheres de sopa de amido de milho
Canela em pó para polvilhar

Preparação:
Bater todos os ingredientes no liquidificador (menos a canela). Levar ao fogo em temperatura média até o líquido ferver engrossar. Servir em xícaras, polvilhar com canela.Para um sabor especial pode se colocar chantily sobre a xícara de chocolate.

E ATENÇÃO!! Um extra para quem vai comemorar o Dia dos Namorados... com o(a) namorado(a)!

DELÍCIA DA BRUXA:

Para proteção e eliminação dos obstáculos amorosos (inveja, desconfiança, discussões, etc).

Ingredientes:1 caixa de morangos
1 pacote de gelatina sem sabor
2 copos de leite
1 lata de creme de leite
1 lata de leite condensado.

Modo de Preparo: Coloque a gelatina em um recipiente com 2 colheres de água morna e deixe descansar por quinze minutos. Feito isso, misture a gelatina com ½ xícara de leite, leve ao fogo baixo e mexa por cinco minutos ou até levantar fervura. Reserve.

No liquidificador misture os morangos e todos os leites!! (o leite normal, o creme de leite e o leite condensado). Por último a gelatina. Bata tudo e leve para a geladeira por 3 horas.

Acenda um incenso de Rosas e consagre a sobremesa a Deusa Fréia e a Lua Minguante, pedindo proteção e eliminação dos obstáculos no seu relacionamento.

É isso gente, espero que tenham gostado! Lembre-se: segurança em primeiro lugar. Por isso que eu sempre cozinho com um extintor de incêndio do meu lado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário