http://www.youtube.com/user/AlcateiaVideos www.alcateia.com http://www.omundodeeddie.blogspot.com/ http://portaldasluzes.blogspot.com/

quarta-feira, 6 de junho de 2012

CIGANA ESMERALDA

Por Fernando Coelho e Sandrini

Atrasado mas em tempo, a pedido de nosso lobo Belenos hoje vamos falar da Cigana Esmeralda.

Existem várias "Cigana Esmeralda", cada uma com sua história e sua dor. Mas elas estão juntas em uma única egrégora, trabalhando em favor de seus protegidos e daqueles que amam.
Uma das histórias virou tema de teatros e filmes em Paris, com o nome “O corcunda de Notre Dame”, afinal, quem não conhece a historia da cigana Esmeralda que defendeu o corcunda da inquisição? Também tem outra história famosa do livro “Esmeralda” psicografado pela médium Zibia Gasparetto, que fala da cigana que se apaixonou por um nobre.Só não vou contar essa historia aqui, para te deixar curioso para ler o livro. Outra coisa que é contada é que ela viveu em Portugal, Espanha e França sempre acompanhada por uma cabra branca que era sua mascote.

Esta cigana aparecia objetos de cozinha, como: tachos, facas e colher de pau, pois é protetora da fartura de alimentos; é feiticeira de comidas, pois costuma fazer feitiços com comidas que servem para varias finalidades. Por onde ela passa, sempre aprende pratos e vai aperfeiçoando suas magias, que são sempre duradouras.É uma grande doceira da magia cigana. Adora festa, costuma ser muito mandona e não aceita NÃO como resposta, é perigosa e deve ser tratada com muito amor e cuidado. Adora dançar com um pandeiro enfeitado com fitas coloridas, tem olhos esverdeados e usa uma tiara com pedras verdes e moedas, seus vestidos são sempre verdes e tem um bolso na frente que é onde carrega seu baralho. Gosta de bebida fina, frutas, doces variados. Seu dia de poder é o domingo e a lua de é a cheia, magias com ela feito nesses dias são mais fortes.

Pote da Fartura da cigana Esmeralda

Pegue um pote pequeno e coloque dentro dele um punhado de cada um destes grãos: ervilha, lentilha, arroz com casca, amendoim, grão de bico, trigo em grão.
 Coloque por cima três moedas atuais, com o valor virado para cima, e um quartzo citrino no meio delas. Deixe energizando por três dias na lua crescente, e peça à lua que empreste sua força mágica para que nada falte na sua casa. Coloque dentro de casa num lugar alto.
  Boa sorte, e até a próxima quarta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário