http://www.youtube.com/user/AlcateiaVideos www.alcateia.com http://www.omundodeeddie.blogspot.com/ http://portaldasluzes.blogspot.com/

segunda-feira, 23 de abril de 2012

GAME OF THRONES ou GAME OF PLÁGIOS?



por Renato Rodrigues
Nada se cria, TUDO se copia! A série Game of Thrones cresce a cada dia em popularidade desde que estreou na HBO graças a sua qualidade de texto, elenco e produção. O triste é que o livro de George R. R. Martin é de 1997, mas ninguém deu bola até ir para TV.

Pois bem, como eu sou chato pra dedéu, já detectei plágios em cima de plágios de outra obra capa e espada, a nossa novela Que Rei Sou eu? A fim de desmascarar o velhaco George Martin fui fundo numa apurada pesquisa de 15 anos (mentira entrei no Google e fiz a matéria em 15 minutos) e provarei que Cassiano Gabus Mendes teve a visão além do alcance ainda em 1989.

Vamos aos fatos:
  • Vamos começar pela tradiconal morte de um Rei que dispara a corrida pelo trono dentro da corte.




Que Rei Morreu Sou Eu?

  •  Após a morte do rei Petrus II, o trono de Avilan é assumido por Valentine, uma corrupta e muito saidinha rainha que fazia de tudo por baixo dos panos.

  • Em "Game", o Rei também bate a casuleta em dado momento e a sua rainha é muito mais saidinha que a nossa...

Deus nos salve da Rainha

  • Após a morte do Rei de Avilan, a descoberta sobre um bastardo que pode assumir o trono e acabar com alegria da galera causa rebuliço na corte.

  • Após a morte do Rei Baratheon, a possibilidade de um bastarto aparecer e se candidatar à coroa se torna o pesadelo dos Lannister.





Os filhos ilegítemos

  • Na nossa Avilan os conselheiros fazem o que querem desviando dinheiro, superfaturando obras e articulando todo tipo de tramóia.

  • Em "Game", os conselheiros fazem o que querem desviando dinheiro, superfaturando obras e articulando todo tipo de tramóia.



Se gritar Pega Ladrão... Não fica um, meu irmão!


  • Na corte de Avilan, o único homem honesto é Bergeron Bouchet, que ao descobrir os segredos do poder acaba sendo condenado a perder a cabeça. Só escapou porque a guilhotina foi superfaturada e falhou na hora H (quem lembra?)!

  • Em "Game", Ed Stark... Bom... cê sabe né...





A Mão do Rei e Daniel Filho na maior roubada!

Independente da forçação de barra que foi essa minha matéria,  Guerra dos Tronos é uma obra prima (estou encarando o primeiro livro-tijolão e vendo a série). E aguardo ansiosamente a participação de Dercy Gonçalves em Game of Thrones!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário