http://www.youtube.com/user/AlcateiaVideos www.alcateia.com http://www.omundodeeddie.blogspot.com/ http://portaldasluzes.blogspot.com/

terça-feira, 15 de novembro de 2011

MAGIA E SIMPLICIDADE

             Por Sandrini


Olá, olá! Este é meu irmão Tibeo, e eu sou o.............. Mas.......... VICTOR! TRAZ MEU ROTEIRO CERTO! VOU TE MANDAR PRO CANIL, Menino mau!

 [Páginas voando no camarim] Caham... Agora sim!

Olá lobos e lobas! Estou feliz em encontrar vocês novamente! Hoje, tive uma epifania de falar sobre algo que a maioria de vocês está careca de saber, ou soube lá na infância, ou já não lembra mais: pequenos atos também são mágicos. Mas sempre tem gente chegando agora, sempre tem alguém novo nos cursos, alguém com duvidas, alguém que conhece alguém, e achei interessante falar sobre isso.

Muitas pessoas acreditam que magia é apenas acender uma vela, colocar um manto ou capuz, pegar na vassoura, entrar em contato com a Divindade. Mas magia é algo tão simples que praticamente todas as pessoas praticam sem saber.

O simples fato de você amar o próximo é um ato mágico. Conseguir que aquela pessoa em tristeza dê um sorriso e ria, é algo mágico. Adotar um animal. Viver cada momento sabendo que ele é único. Conseguir passar por situações catastróficas com bom humor. Como eu disse, sempre tem gente chegando agora, ou alguém que conhece alguém. Então, lanço aqui coisas pequenas, mas que são de grande ajuda e podem te lembrar de coisas apagadas pelo tempo.

-Destruindo nossos medos-

Pode parecer uma magia boba, mas acreditem, pode ajudar muito, ainda mais na infância e nos principiantes (e pros pobres).

Você vai precisar de:

Um espelho (não precisa ser encantado)

Água

Sabão

Aquele arame que faz bolhas de sabão

1- Pegue o espelho e se olhe nele por algum tempo. Diga para si mesmo o que você gostaria de destruir naquele momento que esta incomodando sua vida. Por exemplo: seu medo de ir ao dentista.


2- Misture a água e o sabão com o arame num recipiente, dizendo três vezes em voz alta: COM ÁGUA E SABÃO, FAÇO MINHA POÇÃO!

Em seguida, pense em uma espécie de remédio para seu problema. No caso do medo, é a coragem. Faça uma bolha, assoprando e colocando seu medo nela. Visualize pelo tempo possível que dentro daquela bolha, está seu medo de ir ao dentista (ou outros), então estoure-a, dizendo em seguida: TENHO CORAGEM.

Não precisa especificar seu problema, essa magia é mais eficaz se você resumir a apenas o sentimento em questão. E ajuda se você criar uma lista com os antídotos para cada. Um exemplo a seguir:

Sentimento ao Assoprar:
Antídoto ao estourar:
Medo
Coragem
Tristeza
Alegria
Raiva
Perdão
Ansiedade
Calma
Vergonha
Segurança
Preguiça
Vontade


Outro bom ritual que pode ser feito todos os dias sem problemas, é logo ao acordar você dizer para si mesmo: HOJE SEREI FELIZ, E MEU DIA SERÁ ÓTIMO!

E mesmo que, chegando ao trabalho, colégio ou outro lugar qualquer, esteja chovendo, todos pareçam desanimados ou de mau-humor, dê-lhes o presente do sorriso. Mantenha-se alegre, é difícil alguém resistir a um “Bom Dia” animado e recheado de alegria.


-Magia do “Hoje Eu!” -

Faça uma lista das coisas que você não costuma fazer na sua casa, por exemplo: “Eu nunca arrumo a cama do meu irmão, quem faz isso é minha mãe.”

Então, sempre que alguém da casa for fazer uma das tarefas da sua lista (por favor, que tenha mais de um item!), você fala “HOJE, EU FAÇO ISSO!”. E faça!

Viram como coisas pequenas são coisas mágicas, mesmo que não pareçam? Podemos fazer grandes coisas, mesmo que sejam grandes apenas para nós. A magia reside em cada um.

Ah sim! Palavras e frases também tem poder! Num ritual, aprendemos a fazer as devidas invocações e a dizer mantras, orações, a fazer símbolos e etc., mas não é preciso disso no dia a dia para realizarmos atos incríveis!

Palavra ou frase:
Momento de Usá-la
Comentários
Eu sou...
Afirmação poderosa, ainda mais se completada com uma qualidade: eu sou forte, eu sou corajoso, etc.
Fale só de você!
Por favor...
Palavra para se conseguir algo.

Obrigado(a)
Usada quando se consegue alguma coisa ou se é presenteado.
Poderosa, ainda mais se acompanhada de um belo e sincero sorriso.
Eu te amo!
Pronunciada apenas para pessoas verdadeiramente especiais para você! Mesmo que a pessoa saiba disso, é importante verbalizar seus sentimentos!
Com seres vegetais, minerais e animais, pode ser dita pela mente.
Eu consigo!
Deve ser usada sempre que você achar que não consegue realizar alguma coisa.

Pode contar comigo!
Esta frase tem o poder de unir seres.
Ajuda a conquistar amigos.
Desculpa!
Se dita com sinceridade, é capaz de consertar um coração ferido.
Muitas pessoas não a usam por orgulho, e não sabem que com isso, ferem apenas aqueles que o amam.

Gestos também são poderosos, um simples abraço pode significar muita coisa!

Gestos
Quando usar
Comentários
Olhar nos olhos de outra pessoa, durante uma conversa.
É uma forma de sentir confiança, e também de conhecer mais sobre a outra pessoa.

Abraçar
Com isso, você dá e recebe carinho. Abraçar alguém em um momento de pranto tem uma força inimaginável!
Faça sem medo!
Beijo
Outra forma de demonstrar carinho e afeto a uma pessoa especial.

Inspiração
Ao encher o pulmão de ar, pense que está ganhando um “extra” de energia.

Expiração
Ao soltar o ar, você pode liberar energias negativas que estão atrapalhando no momento.

Sorrir e Gargalhar
Uma arma poderosa para acabar com medo, raiva, tristeza, sejam seus ou de outras pessoas.
O Fato de fazer alguém rir, ainda mais se for alguém especial para você, é um bem que não se calcula!


O que eu quis dizer com este post mixuruca? É que as vezes nos esquecemos de que ao simplesmente respirar estamos realizando um ato mágico. O simples fato de fazermos nossos amigos rirem é mágico. Ter amor ao próximo, seja mineral, vegetal ou animal é maravilhoso, e nos aproxima da Divindade.

Algumas pessoas esquecem suas raízes. Esquecem de onde vieram, ou o que passaram pra chegar onde estão. Se eu consegui fazer você se lembrar daquele primeiro livro sobre magia que leu, ou das simpatias de sua avó, ou de seus pequenos rituais diários que antes não significavam nada, então este post cumpriu seu dever.

Agradeço a todos que leram!

Muitos uivos e abraços,

Até a próxima

E bom resto de feriado pro'cêis!



Fonte: Os Novos Bruxos - Desvendando os Códigos da Magia, Bruxa Djáa

Nenhum comentário:

Postar um comentário