http://www.youtube.com/user/AlcateiaVideos www.alcateia.com http://www.omundodeeddie.blogspot.com/ http://portaldasluzes.blogspot.com/

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

A ALQUIMIA DA COZINHA


Primeira tiragem esgotada! 

Por Eddie Van Feu

O livro A Cozinha da Bruxa Moderna, viabilizado pela Bookstart, ESGOTOU! Então, mandamos imprimir de novo para a Feira do Livro de Porto Alegre e ele está chegando! Por isso estou postando essa matéria em cima do conteúdo do livro! A matéria foi publicada na Previsões 2015 da Editora Escala. A Previsões 2016 também já está na prensa! ;)

Talvez você não goste muito de cozinhar, mas é bom que saiba um pouco sobre como a comida pode afetar você, não só fisicamente, mas também na sua linha da prosperidade, na sua forma de se relacionar e sentir, no seu humor e na sua inspiração. Pois é, a comida é muito mais do que combustível para seu corpo. Ela é um tipo de energia. E essa energia pode ser boa ou ruim, dependendo do dia, da hora, do seu estado de espírito.



A arte de cozinhar se tornou um fardo. É triste, mas boa parte das pessoas acha que a cozinha é algum tipo de masmorra onde mulheres ficam acorrentadas e são obrigadas a cozinhar como uma forma de tortura. É uma péssima forma de encarar uma arte tão bonita. Cozinhar é mais do que uma arte. É uma magia! E tem um nome: alquimia.

A alquimia é o ato de transformar uma coisa em outra. Nossa vida inteira é uma alquimia. Pegamos as coisas que acontecem conosco e as transformamos em algo. Pegamos nossos erros e transformamos em experiência. Pegamos nosso amor por algo e transformamos em um hobby. Pegamos nosso amor pelo trabalho e transformamos em carreira. Enfim, a alquimia está em tudo! Mas em nenhum lugar da sua casa ela está mais presente do que na cozinha.

Temperos ritualizados, colheres encantadas e grimório foram algumas das recompensas da Cozinha da Bruxa na Bookstart. Corre lá e veja as recompensas da nossa nova campanha, Manual da Magia Moderna Vol. 2!
Apesar de termos muitos livros, programas e até filmes que focam na arte de cozinhar ou na importância dos alimentos, pouco ainda se fala sobre a energia essencial dos alimentos e o seu poder em mudar nossos padrões vibracionais. Sim, os alimentos podem mudar nossa forma de “vibrar”, e ao fazer isso, passamos a atrair ou repelir determinadas pessoas, fatos ou coisas que possuem suas próprias vibrações.

Tá complicado? Tudo bem, vamos tentar simplificar. Observe a laranja. O que você sabe dela? Que ela é rica em Vitamina C. OK. E o que mais? Bom, ela é redonda, amarela e parece... o SOL! Isso mesmo, você acaba de descobrir a energia planetária da laranja. Ela está ligada ao sol e pode despertar e atrair tudo relacionado a essa energia planetária, como o sucesso, a fama, a criatividade, a fortuna e a prosperidade. Então isso quer dizer que ao tomarmos um simples suco de laranja, estamos atraindo essa energia?

É aí que está a pegadinha! Os alimentos que consumimos hoje são muito industrializados e o valor espiritual deles se perdeu com a era industrial. Considerando que nem eu, nem você, vamos plantar laranjas no quintal, o que podemos fazer? Nós despertamos essa energia nos alimentos que compramos na feira e no mercado.

Esse processo é simples! Basta consciência e um encantamento com a energia das suas mãos. Coloque suas mãos em concha sobre o alimento que deseja despertar e diga o que deseja que ele faça, como numa oração (não deixa de ser). Eis um exemplo:

“Que a Divindade desperte neste alimento sua essência divina e sagrada de prosperidade, amor, saúde, etc...). Assim seja, assim se faça.”

Lembre-se apenas de que você precisa saber o que o alimento em si faz. Não adianta despertar uma cebola para amor e união se não é na natureza dela. É como pedir a um cão para miar. Então você terá que estudar os alimentos para saber o que cada um faz.

Para lhe dar uma mãozinha, vamos dar uma lista resumida de alimentos ligados à determinadas energia. Assim, você já saberá por onde começar se quiser aumentar o amor ou a prosperidade da sua família.

Note também que despertar um alimento não é encantá-lo. Ao despertar sua energia, você está apenas trazendo à tona uma energia adormecida e esquecida, pois aquele alimento provavelmente foi produzido de maneira automática, nem sempre respeitando as melhores luas ou momentos astrológicos. Alguns mal são tocados por pessoas. Já encantar é outra história.

Quando você encanta um alimento, ele se torna sagrado. Há nele uma essência além da dele! Um bolo encantado para as fadas terá a energia dos ingredientes do bolo e a energia das fadas também, que atenderão ao seu chamado na hora do encantamento. O despertar é sempre feito antes do preparo, enquanto o encantamento é feito durante a feitura do prato.

Ainda há muitas coisas para você saber sobre as maravilhas que os alimentos podem fazer por você e sua família, mas vamos devagar para o bolo não desandar! Vamos começar por uma listinha básica e resumida de alimentos e as energias que eles despertam. E depois vamos a algumas receitas e seus rituais simples para encantar toda a sua família!
Foto do site tordboontje.com/projects/products/witches-kitchen, com produtos artesanais inspirados na cozinha das bruxas à venda.

Alguns alimentos que possuem a energia da prosperidade:

Manjericão
Canela
Cravo
Salsa
Gengibre
Endro
Pimenta-da-jamaica
Abóbora
Alface
Berinjela
Brotos de afalfa
Espinafre
Feijão
Feijão de vagem
Vagem
Repolho
Tomate
Abacaxi
Amora-preta
Banana
Bolo que eu fiz com encantamentos de prosperidade e que cresceeeeeeeu mais do que o esperado!

Alguns alimentos que possuem a energia do amor:

Alcaçuz
Alecrim
Anis
Baunilha
Canela
Cardamono
Chicória
Coentro
Cravo
Erva-doce
Gengibre
Manjericão
Manjerona
Rosa
Semente de papoula
Tomilho
Castanha
Castanha-do-pará
Batata-doce
Beterraba

Algumas receitas encantadas para uma refeição mágica!

Brownie dos Gnomos
(para aumento de dinheiro, arrumar emprego e oportunidades de lucro)

Antes de começar, acenda quatro velas verdes. Pegue os ingredientes em pó que você vai usar e coloque numa tigela ou prato (não pode ser de plástico no meio da mesa ou pia). Coloque os ovos por cima. Cerque com as quatro velas e acenda a primeira. Acenda as outras usando a chama da vela anterior, desenhando um quadrado. Coloque uma moeda corrente ao pé de cada vela e diga alto:

“Gnomos, amigos elementais,
Eu lhes dou as boas-vindas com alegria!
Peço sua ajuda para abrir esses portais
E realizar essa sagrada magia.
Meus queridos amigos de Uriel,
Cubram esse brownie com sua energia da prosperidade!
Que como a chuva que cai do céu,
A fartura e a abundância venham com generosidade.
O primeiro pedaço eu lhes dou
Assim como minha gratidão,
Que haja dinheiro e trabalho nessa casa,
Que nunca falte leite e pão,
Nem pra vocês, nem para nós,
Que essa magia se realize em luz e graça,
Assim seja, assim se faça!”

De olhos fechados, visualize luz cercando você e recaindo sobre o alimento. Veja os gnomos colocando tesouros nos ingredientes no meio das velas. Sinta que o ambiente vai aquecer, o que é ótimo, pois indica a presença deles. Quando terminar a visualização, agradeça e sopre levemente sobre os ingredientes. Coloque as velas com as moedas num lugar seguro e pode fazer o bolo normalmente. Se puder, coloque música animada e cante as propriedades que você deseja que o bolo dê a quem dele comer. Depois de pronto, dê a primeira fatia para os gnomos. Isso pode ser feito num altar (qualquer mesinha serve) ou na natureza (jardim, parque, quinta, etc...). Se for este o caso, use pratinho de papelão. Não coloque em lugar que tenha cachorro. Depois que as velas terminarem de queimar, recolha as moedas e as dê junto com a fatia para os gnomos. No caso de ter colocado em um altar, depois de sete dias, pode jogar o bolo no lixo e as moedas pode colocar na natureza.

Ingredientes:

6 colheres de sopa de chocolate em pó
1 e 1/2 xícaras de açúcar
3 ovos
1 xícara de farinha de trigo
100 g de manteiga derretida
1 colher (sopa) de essência de baunilha
3/4 de colher (chá) de fermento
3/4 de colher (chá) de sal

Modo de fazer:

Numa tigela, misture todos os ingredientes secos (açúcar, farinha e chocolate). Derreta a manteiga sem deixar ferver. Bata os ovos levemente com um garfo e despeje aos poucos os ovos e a manteiga) na tigela dos secos. Misture bem com uma colher de pau até formar uma massa. Unte e enfarinhe uma forma quadrada ou retangular e despeje a massa nela. Trace com os dedos um quadrado de luz dourada na massa e visualize moedas e dinheiro caindo no bolo. Leve ao forno médio pré-aquecido por trinta minutos.

Galinha do Sol
(para energia e impulso)



Quando a gente precisa de mais energia, é bom preparar uma comida com elementos do Sol. Antes de preparar prato, com uma imposição de mãos, libere a energia do animal, agradecendo por sua vida e desejando-lhe um bom descanso e um feliz retorno com vida longa e amorosa. Esse prato não requer nenhum ritual, apenas elementos relacionados à energia do sol, mas você pode aumentar o poder dela acendendo uma vela laranja.

Se desejar, você pode focar a energia em qualquer aspecto do sol, como fama, brilho, sucesso, dinheiro, energia criativa, etc... O melhor dia de preparo é domingo, mas você pode fazer qualquer dia, desde que seja um dia de sol (num dia sem sol, os efeitos serão menores).

Ingredientes:

1 kg e meio de galinha (as partes que você gostar)
Um pedaço de 10 cm de gengibre
Uma laranja
Dois limões
½ colher de sopa de páprica doce
Alho, cebola e sal para temperar (pode ser tempero pronto da sua preferência)
Pimenta do reino a gosto
1 cebola para refogar
Um pouco de óleo de girassol

Lave os pedaços de galinha e passe limão. Rale o gengibre e a casca da laranja. Tempere a galinha com o tempero pronto, a páprica, o gengibre e a laranja ralados. Corte a laranja e esprema o suco na galinha. Misture tudo, inclusive a casca do limão. Reserve na geladeira (fica melhor de um dia pro outro). Na hora de preparar, pique a cebola e coloque no óleo quente. Deixe dourar e coloque a galinha. Misture com uma colher de pau e deixe cozinhar em fogo brando até o caldo engrossar. Sirva com arroz e legumes e bon apetit!

O livro A Cozinha da Bruxa Moderna procura resgatar esses conhecimentos antigos sobre o poder dos alimentos na saúde, amor, dinheiro, sorte, ânimo, além de dar rituais e receitas para pratos maravilhosos que podem ser servidos em datas especiais ou numa terça-feira qualquer! Ele foi viabilizado pela Bookstart, a primeira plataforma de financiamento coletivo voltada para livros e você pode adquiri-lo nas livrarias e também no site: www.linhastortas.com. Peça também pelo tel. (21)3872-4971.

Se você quiser copiar essa matéria para seu blog, site ou página, fique á vontade, mas mantenha os créditos e a fonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário