http://www.youtube.com/user/AlcateiaVideos www.alcateia.com http://www.omundodeeddie.blogspot.com/ http://portaldasluzes.blogspot.com/

domingo, 30 de janeiro de 2011

FESTIVAL DA PAZ

Na tradição romanda, hoje é o dia da deusa Pax Augusta, deusa da paz e guardiã da prosperidade, grandeza e harmonia. Ela era retratada pelos romanos como uma bela jovem e seus símbolos eram o cetro em suas mãos, representando soberania e uma cornucópia com frutos, representando a abundância. Seu nome deu origem à expressão Paz Augusta, significando a um período da história de Roma em que a paz perdurou por mais de dois séculos. Essa época áurea começou poucos anos antes da Era Cristã e o Imperador de Roma era Cesar Augusto, que venceu seus adversários e expandiu as fronteiras do Império. Quando retornou à Roma, o Senado mandou erguer um monumento em sua homenagem, o Altar da Paz, que foi construído no Campo de Marte, Deus da Guerra.

Hoje, você pode fazer um ritual para paz na sua vida e no mundo. Uma vela branca, um incenso, um cristal e um copo com água possuem enorme poder, bastando focar sua intenção. Para os que se sentem cansados de tanta luta ou perseguição, acenda três velas em triângulo e sente-se no meio. Chame pela deusa da Paz e peça-lhe para derramar sobre você suas bênçãos. Sinta uma luz tranquila invadir você e acalmar todo o seu ser. Fique assim por vários minutos. Quando terminar, agradeça e aproxime as velas, deixando-as queimar até o fim com um copo com água no meio, pedindo que a deusa derrama sobre aquela água sua paz e harmonia. Coloque as mãos em concha sobre o copo e concentre-se na luz e na paz. Depois que as velas terminarem, pegue essa água incrivelmente irradiada e misture com uma garrafa de água fresca. Vá bebendo essa água (que pode ir à geladeira) enquanto ela durar, pois é um poderoso elixir para dar calma, clareza, harmonia e paz. Você se sentirá totalmente refrescado e renovado. Outros podem beber essa água, se você quiser dividir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário