http://www.youtube.com/user/AlcateiaVideos www.alcateia.com http://www.omundodeeddie.blogspot.com/ http://portaldasluzes.blogspot.com/

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

DIA DE REIS / DIA CELTA DA DEUSA TRÍPLICE

por Eddie Van Feu

Conforme combinado, para suprir a falta do Calendário e da Agenda Vida & Magia que neste ano não sairão, vamos disponibilizar aqui no Alcatéia todas as datas mágicas com seus rituais! Assim, você não corre o risco do seu ano ficar sem graça e sem sorte!


Dia de Reis


Hoje é dia de Reis, na tradição cristã, e marca o dia para a veneração aos Reis Magos, que a tradição surgida no século VIII converteu nos santos Belchior, Gaspar e Baltazar. Nesta data, ainda, encerram-se para os católicos os festejos natalícios - sendo o dia em que são desarmados os presépios e por conseguinte são retirados todos os enfeites natalícios.
Como eu coloquei tudo atrasada, minha árvore e minha guirlanda vão continuar até Deus sabe quando... Os Reis Magos eram astrólogos do Oriente e, poucos falam disso, mas eram realmente magos, que tinham acesso à informação da chegada do maior Avatar de nosso tempo.

Uma Magia para o Dia de Reis (do site Somos Todos Um)

CRESCIMENTO PROFISSIONAL E PROSPERIDADE

Dia 6, dia de Reis, coloque uma romã dentro de um saquinho confeccionado de pano vermelho e ofereça aos 3 Reis Magos: Baltazar, Gaspar e Melchior. Pendure esse saquinho atrás da porta e deixe lá o ano inteiro. Poderá ser feito também no dia 20 de março quando começa o ano astrológico.

Dia Celta da Deusa Tríplice


A Tríplice Deusa é o cerne das religiões pagãs e está presente em diversas culturas. Na cultura celta, há várias deusas que assumem esse papel de deusa tríplice, trazendo em si as três faces da vida: nascimento, crescimento e morte. São representadas por uma mulher que traz em si a Donzela, a Mãe e a Anciã. O Três, antes mesmo de ser usado no Cristianismo, era a base da magia e religião celta, pois se baseava não só nas três fases da vida, mas também nas estações (que no início eram contadas como três).

Magia para hoje:

Acenda uma vela branca, uma rosa e uma preta. Diante de cada uma coloque um cristal diferente. Faça seus pedidos para as três faces da Deusa, a saber:

Para a Donzela (vela branca), peça renovação, coisas novas, boas notícias, inspiração e alegria.
Para a Mulher (vela rosa), peça fertilidade em tudo que fizer, beleza, poder pessoal, constância no amor, vitória nas batalhas.
Para a Anciã (vela preta), peça sabedoria, paciência, magia, proteção e purificação de seus caminhos.

Depois que as velas apagarem, jogue o que sobrou da cera fora e guarde as pedras num saquinho de tecido. Recorra a cada pedra sempre que precisar de ajuda naquele aspecto (por exemplo, se precisa de um novo amor, pegue a pedra da Donzela, se precisa de um conselho sábio pegue a pedra da anciã), etc.  Essas pedras estarão imantadas com o poder da Tríplice Deusa, ajudando não só dando conselhos, mas também de forma física.

Nenhum comentário:

Postar um comentário