http://www.youtube.com/user/AlcateiaVideos www.alcateia.com http://www.omundodeeddie.blogspot.com/ http://portaldasluzes.blogspot.com/

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Cigana Damira

Por Fernando Coelho e Sandrini

Antes que nossa lobonalta Liane tire nosso couro, vamos falar da primeira cigana a trabalhar com cristais da historia, e  que tem amigos direto de Atlântida. Ela trabalha com cristais de varias formas em suas magias, entre uma delas usa a bola de cristal. Vamos conhecer sua historia na matéria de hoje, e quarta-feira que vem tem mais.
 Conta a tradição que, certa vez, estava uma cigana sentada em uma grande almofada colorida, no interior de sua tenda, quando em sua frente formou-se um clarão azul-celeste. Desse clarão surgiu a imagem de uma linda mulher, sem características de cigana, mais parecendo uma daquelas deusas da mitologia grega.
 A mulher usava uma longa túnica e um véu que cobria seu nariz e sua boca, deixando descobertos somente seus grandes olhos negros,
 A linda mulher começou a falar com a cigana, usando um dialeto que ela desconhecia, mas que sua mente captava e transformava em uma mensagem:
" A partir de agora, cigana, você usará pedras em suas magias. Bem perto daqui, existe uma gruta repleta de pedras. Vá até lá e apanhe muitas pedras coloridas."
 Em seguida, o clarão se desfez, levando consigo a imagem da linda mulher.
 A cigana ficou muito assustada com tudo que acontecera, principalmente porque pedras não faziam parte dos rituais de seu povo. Levantou-se e foi caminhar pelos montes, onde existia uma cachoeira. De repente, observou que havia uma grande abertura nas rochas da cachoeira, e lembrou-se da mensagem que ouvira. Caminhou até a rocha, passou pela grande abertura e avistou uma gruta com muitas pedras, todas cheias de pontas e das mais variadas cores. Até parecia que um arco-íris estava ali, dentro da gruta.
 A cigana voltou ao acampamento, apanhou uma candeia para clarear a gruta, que era um pouco escura, e uma ferramente com que pudesse bater nas pedras e quebrá-las em pequenos pedaços; e foi para a gruta na cachoeira.
Algum tempo mais tarde, saiu da gruta e voltou para o acampamento levando muitas pedras pontiagudas de várias cores; espalhou-as no tapete de sua tenda e começou a admirá-las. As pedras transmitiam uma luz e uma força que a cigana desconhecia. Nesse momento, apareceu o esmo clarão com a imagem da linda mulher, e a mente da cigana captou uma nova mensagem:
" Esta será a sua nova magia. A magia das pedras, dos cristais. Eu lhe darei a força da Atlântida e você será a primeira mensageira dos cristais no planeta Terra. Com os cristais, você e seu povo cigano farão mentalizações para todas as finalidades: curar doenças, atrair sorte e prosperidade no amor e nos negócios, afastar negatividades e muitas outras mais."
 Em seguida, o clarão azul e a linda mulher desapareceram.
 A cigana procurou o chefe de seu grupo e contou tudo que acontecera. Todos do grupo se reuniram e, junto com a cigana, foram até a gruta, mas só avistaram a cachoeira e as rochas, porque a abertura que levava até a gruta, inexplicavelmente, não existia mais.
 Voltaram para o acampamento e, após uma longa conversa, concluíram que tudo não passara de energias do passado atuando no presente, diretamente sobre a cigana, que fora escolhida para ser a primeira cigana a usar pedras e cristais em suas magias. Por isso, ela é chamada de cigana Damira, a rainha dos cristais.
 Sempre protegida por uma deusa de Atlântida, era uma das preferidas do Faraó Aknaton.
 Este é o porquê dos ciganos usaram pedras em suas magias.



Nenhum comentário:

Postar um comentário