http://www.youtube.com/user/AlcateiaVideos www.alcateia.com http://www.omundodeeddie.blogspot.com/ http://portaldasluzes.blogspot.com/

quarta-feira, 9 de maio de 2012

CIGANA SANDRA ROSA MADALENA

Por Fernando Coelho e Sandrini

Olá lobonaltas, já encantaram sua caixa com ajuda da cigana Morgana? Ainda não? Corre que ainda dá tempo, pois ainda estamos na lua cheia. Hoje vamos falar de uma cigana bem famosa, e duvido que você não ouviu falar dela: é a cigana Sandra Rosa Madalena. Quem já ouviu a musica do artista Sidney Magal lembrou. Mas poucas pessoas conhecem a historia dessa mulher, então para deixar você por dentro do assunto vamos conhecê-la melhor.

Diz a lenda que há muitos anos na cidade de Sevilha, nasceu em um acampamento cigano uma menina, e à ela deram o nome de Sandra Rosa Madalena. Ainda jovem, ela mostrava ser muito prendada e bela, e quando cresceu foi seduzida por um conde que a fez de amante. Não demorou muito para Sandra engravidar, por esse motivo e juntando o fato dela não ser casada, seu grupo a expulsou, pois entre os ciganos aqui na Terra a tradição diz: que as mulheres tinham de se casar virgem, e não admitindo em seus acampamentos mães solteiras.

Indo ao encontro do conde para lhe pedir ajuda, a cigana encontrou o seu fim, pois ele a matou com medo de escândalos. Após a sua morte a cigana começou a aparecer em sonhos para seu povo, que começaram a orar por sua alma. Mas milagres em seu nome começaram a acontecer, e desde então cigana Sandra Rosa Madalena começou seu trabalho no plano espiritual, ajudando seu povo e a todos que a chamam.

O cantor e ator Sidney Magal, fez um filme em 1979 contando a vida do povo cigano, e a musica tema é cantada mostrando a beleza da cigana Sandra Rosa Madalena. E é com essa musica que nos despedimos, e aguardamos sua presença na próxima quarta-feira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário