http://www.youtube.com/user/AlcateiaVideos www.alcateia.com http://www.omundodeeddie.blogspot.com/ http://portaldasluzes.blogspot.com/

quinta-feira, 27 de setembro de 2018

POR QUE EU ESTOU MALUCA

Talvez você esteja se perguntando por que eu estou maluca. Não o maluca normal, que ouve vozes, fala com dragões e viaja por outros mundos. Mas o maluca engajada, fazendo campanha política... Esse tipo de maluca. Então eu vou explicar. 


No meu tempo de vida, a política só me trouxxe frustração e desesperança. Passei a vida inteira vendo políticos prometerem e não cumprirem, fazerem alianças escusas, tomarem decisões ruins, lutarem apenas por si mesmos. E ouvi histórias de pessoas próximas que me tiraram completametne a vontade de participar da vida política, pois mesmo quem quisesse fazer alguma coisa pela sociedade, encontraria barreiras terríveis. O sistema foi feito para se autoalimentar e a mentira era seu veículo mais comum para o povo participar desse jogo em que só eles ganham e a gente aqui sempre perde.



Então, pela primeira vez, eu vejo UM candidato que me parece sincero. Eu ouço propostas que são viáveis. Eu vejo um PLANO que visa o bem de todos e não de alguns. E, mais do que isso, eu encontro um partido que se recusa a fazer parte do jogo. Justamente por isso, o partido é atacada, acusado injustamente e banido de qualquer debate. Mesmo assim, o partido começa a aparecer. E eu viro uma militante. Uma defensora. Uma interessada na política. Eu dedico alguns minutos do meu dia para ler ou estudar propostas e seus prós e contras. Eu começo a me permitir sonhar com um Brasil parecido com lugares que conheci onde se pode andar falando com o celular na mão despreocupadamente, sem agarrar sua bolsa olhando para os lados o tempo todo, com lojas cheias, praias cheias e pessoas felizes. E eu me dou o direito de acreditar nesse Brasil! Então, eu lamento se estou incomodando, sei que estou chata pra caramba, mas a única forma que eu vejo de chegarmos a esse país que eu vejo nos sonhos de tanta gente é uma total reestruturação do sistema e isso só vai acontecer com as pessoas certas lá dentro. Gente que não usa fundo partidário, que apoia empreendedor, que entende que o brasileiro é trabalhador e merece ganhar bem e sofrer menos com impostos e burocracia. Um povo que não deveria trabalhar cinco meses por ano para sustentar um governo que não faz nada do que tinha que fazer. Um povo que merece FÉRIAS! Que tenha qualidade de vida!

E é por isso que eu estou defendendo com unhas e dentes toda e qualquer possibilidade de levar o Partido NOVO30 e seus candidatos às pessoas que eu conheço. Eles têm 4 segunds (QUATRO) do horário político. Se as pessoas que acreditam neles não falarem nada, ninguém saberá que eles existem, como metade do país nesse momento.

Então, se você não quiser me ouvir falar de politica, sugiro que fique apenas com a minha página, onde realmente não falo disso lá. Aqui, vou falar sim. E não será só agora. Falarei enquanto achar que posso esclarecer e ajudar. E, não se preocupe, eu não vou ameaçar você com o Apocalipse Zumbi se o meu candidato não ganhar. Se ele não ganhar, teremos que esperar mais quatro anos para ter o Brasil que eu tanto sonho. Eu poderia ir para um lugar com mais qualidade de vida, como muitos estão fazendo. Mas não quero. Não vou. Vou ficar aqui e ajudar no que puder. Seja escrevendo, seja ajudando cachorrinhos, seja inspirando, seja ajudando velhinha a atravessar a rua. seja gritando aos quatro ventos que nós temos uma opção muito melhor do que todas que se apresentaram. TODAS as opções! Eu não quero andar pra trás. E também não vou ficar andando de lado que nem carangueijo entre direita e esquerda. Prefiro andar pra frente! O Brasil que eu quero não está lá atrás. Está aí na na frente. E quanto antes ele chegar, melhor. Porque eu quero muito esse Brasil NOVO! E se eu tiver que ir pra frente de batalha, eu vou. Cansei de me contentar com o menos pior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário