http://www.youtube.com/user/AlcateiaVideos www.alcateia.com http://www.omundodeeddie.blogspot.com/ http://portaldasluzes.blogspot.com/

quarta-feira, 10 de maio de 2017

CONSELHOS DE ALQUIMIA DE SANTO ALBERTO

por Eddie Van Feu

A alquimia buscava a transmutação dos elementos e do espírito. Sua prática exigia tanto conhecimento quanto recursos financeiros, o que levava alguns alquimistas e sopradores a aceitar o apadrinhamento de nobres, reis e príncipes. Muitos perceberam que esses nobres, que queriam meramente resultados práticos, não tinham paciência para esperar as experiências darem certo, e, cedo ou tarde, voltavam sua frustração para o alquimista. Não era raro alquimistas terminarem em masmorras ou mortos pelos seus antigos benfeitores.




Por isso, Santo Alberto (como outros santos, ele também era um grande alquimista), elaborou um tratado chamado De Alchimia, onde reuniu oito conselhos para os adeptos evitarem dor de cabeça com seus contemporâneos. Segue o texto na íntegra:

“1. O alquimista será discreto e silencioso; não revelará a ninguém o resultado das suas operações.

  2. Habitará, longe dos homens, uma casa particular na qual terá duas ou três peças exclusivamente destinadas às suas operações.

  3. Escolherá cuidadosamente o tempo e as horas de seu trabalho.

  4. Será paciente, assíduo e perseverante.

  5. Executará, segundo as regras da arte, a trituração, a sublimação, a fixação, a calcinação, a solução, a destilação e a coagulação.

  6. Não se servirá senão de vasos de vidro e potes de louça a fim de evitar o ataque dos ácidos.

  7. Será bastante rico para fazer as despesas que exigem tais operações.

  8. Evitará, sobretudo, ter qualquer relação com príncipes e senhores. Efetivamente, primeiro esses apressariam sua obra, em seguida os piores tormentos o esperariam em caso de insucesso e a prisão o compensaria em caso de sucesso.”

Hoje, a Alquimia é praticada em laboratórios e cozinhas, mas é a alquimia que acontece no coração e na alma a verdadeira. Em pleno século XXI, temos a companhia de um grande alquimista, Saint Germain, que nos relembra ou desperta o conceito de transformação. Sobre a alquimia clássica e a moderna, sobre a transmutação de elementos e da alma, sobre a alquimia que acontece na cozinha ou em rituais, saberemos mais adiante.

(Do livro Saint Germain, A Alquimia da Nova Era: www.linhastortas.com)
Também em e-book na AMAZON!

Nenhum comentário:

Postar um comentário