http://www.youtube.com/user/AlcateiaVideos www.alcateia.com http://www.omundodeeddie.blogspot.com/ http://portaldasluzes.blogspot.com/

sábado, 12 de janeiro de 2013

O CANTO DA SEREIA E A NUMEROLOGIA KÁRMICA

Por Victor Souza
(Não leia caso não tenha assistido a Minissérie, o final será dito na matéria.)


Não gosto de assistir Tv, nunca gostei e também sei que nunca gostarei. Porém, conversando com amigos,  surgiu o assunto da minissérie que a Globo estrearia baseada no livro "Canto da Sereia" de autoria de Nelson Motta, todos estavam muito empolgados dizendo que seria interessante.
 Dei este voto de confiança e comecei a acompanhar a minissérie, virginiano observador que sou, meus olhos saltaram quando notei arquétipos cravados do Tarot e sequências de N.K ( Numerologia Kármica) dentro do Canto da Sereia. 
Seria uma viagem da minha cabeça ou não? 
Se gosta de ver além, me acompanhe...


Vamos começar os cálculos e desdobramentos, é muito interessante notar que mesmo em estórias podemos encontrar os arquétipos universais, a arte em minha opinião tem este efeito de transformar as pessoas de forma que elas não percebam ou notem, possuímos uma grande resistência a sairmos de nossa zona de conforto e a arte nos envolve no subconsciente deixando uma sementinha que um dia, irá se desabrochar.

Toda a Minissérie é baseada no arquétipo do número 6 e pelo Tarot, chegamos aos Enamorados. O 6 segue a série, o livro teve lançamento no dia :

1/1/2002
1+1+2+2= 6

Sua estréia na TV se deu no dia:

8/1/2013
8+1+2+1+3= 15
1+5= 6

Os enamorados nos trazem o arquétipo de momentos que temos que tomar decisões, porém, de forma negativada encontramos neste número as dúvidas, estar entre o coração e a razão, infidelidade. Quando estamos apaixonados por algo, acabamos tendo de certa forma um véu sobre nosssos olhos, os sentimentos comandam, os instintos falam mais alto e se não estivermos centrados em nosso interior, com certeza iremos agir por impulso e teremos consequências. Nem sempre agradáveis...
Concorda que a Sereia era totalmente apaixonada pelos prazeres da vida? Ao mesmo tempo que era conflituosa em seus relacionamentos, tudo foi feito com muita intensidade, quando estava sozinha se arrependia. Típico de situações regidas pelo 6 negativado. Sabe quando você vai, fica com alguém que não deveria e depois se arrepende? Na hora foi bom, depois, não

O fim da sereia foi totalmente ligado ao arquétipo do 12- O Enforcado. 

6 x 2= 12

O enforcado nos fala sobre termos uma visão diferente em relação a vida, porém, também é a carta que fala do auto-sacrífico. O que Sereia fez a não ser um auto-sacrifício?
Pessoas regidas por este número, quando não caminham bem em suas vidas podem anular-se em razão de um ideal, usando da tática de "manipular" pessoas para ajudarem no seu intento. O personagem Só Love, como o próprio nome diz é ligado a carta dos Enamorados, foi usado por uma mulher (que também pode ser ligado ao arquétipo do 2) para que seu pedido fosse atendido. Só Love pode ter enxergado na Sereia uma figura de Mãe, ou, ícone feminino, note que nos momentos finais de Sereia ele se embala nos braços dela, fica próximo a seus seios e deita como se fosse uma criança ao seu lado, arquétipo do 2.

Tudo se conecta a uma grande teia de ideias, auto-sacrifício e medo de enfrentar o futuro. Energias ligadas aos arquétipos já explicados.
O fim da Minissérie se deu no dia:

11/1/2013
1+1+2+0+1+3= 8
8 que provém de 6+2 

O número 3 (1+1+1) é ligado a Imperatriz e se formos nos lembrar da cena onde Só Love se encontra vestido de Sereia, temos uma visão de uma mulher vaidosa, que pode ser muito bem ligada ao arquétipo da Imperatriz (número 3). O 8 se refere ao tipo de sensação que a maioria das pessoas teve, as personagens da minissérie também tiverem, que é o de compreensão. Todos entenderam o desejo de Sereia, ficando sozinhos (ligado ao número 8) mas aceitando.
O Só Love também estava regido pelo 12, pois se auto-sacrificou por uma paixão.


A razão de ter escrito esta matéria, foi mostrar que tudo o que nos cerca trás em si grandes respostas, basta que tenhamos olhos mais atentos e pensemos "fora da caixinha". As vezes ver no outro o erro que cometemos é uma forma mais fácil de mudarmos.

Em que situações viramos uma Sereia? Querendo tudo e não querendo nada?
Em que situações viramos o Só Love? Nos anulando em razão de uma ideal ou de um sonho não realizado?

Os arquétipos do Tarot e Numerologia nos dão a chance de transformarmos nosso Karma. Não adianta você identificar o problema se não colocar a solução em prática. Seria o mesmo que saber fazer bolo, mas ficar esperando que ele saia da caixinha e vire um bolo sozinho enquanto você chora.

Comece a viajar mais na sua criatividade, perceber o simbolismo de tudo o que te cerca.
 Tenho certeza que gostará de falar com o Universo!

Shalom



4 comentários:

  1. Obrigado Anônimo!!!
    Fico feliz que tenha gostado.
    Shalom

    ResponderExcluir
  2. O fim da Minissérie se deu no dia:

    11/1/2013
    1+1+2+0+1+3= 9 (ñ é = 8?)
    9 que provém de 6 +3

    ResponderExcluir
  3. Dani! Obrigado pelo toque! Estava com o 9 de outro cálculo na cabeça, já fiz a correção na postagem.
    E o 6 continua perseguindo a Série, kk
    Beijos!

    ResponderExcluir