http://www.youtube.com/user/AlcateiaVideos www.alcateia.com http://www.omundodeeddie.blogspot.com/ http://portaldasluzes.blogspot.com/

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

OS MONSTROS - Que raio de remake é esse?


por Renato Rodrigues
Mockingbird Lane é o nome do remake de Os Monstros, saudoso seriado dos anos 60 que Bryan Fuller e Bryan Singer estão enrolando por dois anos pra fazer.

E o projeto pode morrer antes de ir ao ar já que os executivos da emissora NBC estão muito descontentes com o piloto (que já estourou mais de US$10 mijones de dó-la-res). Antes de continuar a matéria... veja você mesmo o teaser:



Que raio de visual é esse???? Confesso que estou confuso sobre o que pensar... Dá até pra reconhecer os personagens mesmo que "remixados", mas... sei lá... De qualquer jeito o pau tá comendo entre a produção já que os executivos do canal apoiam que o programa deve ser ambientado no mundo real contemporâneo, criando uma sensação de que aqueles personagens são como "peixes fora d'água" (o que era a ideia da série original mesmo nos anos 60). Já Bryan Fuller prefere um visual estilizado, seguindo na linha de Pushing Daisies (essa coisa meio Tim Burton cor-de-rosa). Para não perder o investimento até agora, a NBC irá exibir o piloto como um especial de Dia das Bruxas para ver a reação do público.

Eu sei que a série original era ingênua (como tudo o que se fazia na época) e um remake ao pé da letra poderia ficar tosco como a versão dos anos 80 (ver abaixo) que, mesmo sendo bem fiel, passou longe do charme original. 



Mas esse teaser 2012 traz uma família quase top model no lugar de monstruosa. A Marilyn (a única "bonita" ou "normal" da família) nem se destaca. Enquanto não chega aqui no Brasil (Torreeeeent) eu fico com a versão original abaixo imortalizada pelo Ultraje à Rigor:




Nenhum comentário:

Postar um comentário