http://www.youtube.com/user/AlcateiaVideos www.alcateia.com http://www.omundodeeddie.blogspot.com/ http://portaldasluzes.blogspot.com/

quarta-feira, 27 de junho de 2012

CIGANA ÍRIS

por Fernando Coelho e Sandrini
Olá, lobonaltas! Hoje nossa matéria esta especial, colocamos um vídeo com musica de ciganos do oriente, e para quem gosta vale a pena ver o vídeo pois está cheio de pinturas ciganas rica em detalhes.

Hoje vamos conhecer um pouco sobre a cigana Íris. Ela nasceu na Índia, tem os cabelos negros, lisos e compridos, de pele morena e olhos verdes. Trabalha com as cores do arco-irís, mas tem duas cores preferidas, sendo elas a cor rosa e vermelho, essas são a cor que atua na sensibilidade e emoção de cada um de nós, despertando os sentimentos mais fortes.

Conta à lenda que Íris tinha o poder de ler os pensamentos das pessoas num simples olhar, ajudava e curava apenas num toque das mãos. Foi conhecida e adorada por toda Índia pelos seus poderes. Menina ainda, com os seus 16 anos de idade, tinha a responsabilidade de passar todo amor e esperança para aqueles que nãos os tinham. Foi caçada pelas pessoas que não aceitava o seu dom espiritual, e foi quase queimada por isso. Fugindo, encontrou no caminho uma caravana cigana, onde recebeu abrigo, passou a viajar com os ciganos por sete anos, onde aprendeu seus costumes e rituais. Até chegar ao Egito, onde se encontrou espiritualmente, dando inicio a um novo caminho espiritual, e aos seus trabalhos de caridades. E teve esse pais como sua segunda “mãe”, onde foi abraçada como “filha”, e lhe deram o nome de Íris, a grande sacerdotisa cigana. Que caminhou, sofreu, e aprendeu que os caminhos são feitos de fé, perseverança, esperança e amor.
Esta cigana faz sua magia com maçãs vermelhas, e quando joga suas patacas (radem ou moedas), precisa ter uma maçã cortada em quatro partes, é com essa maçã que ela confirma suas previsões. Sendo esta fruta, a sua predileta, e o champanhe é a bebida de seu agrado, gosta de rosas vermelhas e flor do campo, adora pães e doces.

Um bom ritual com essa cigana é: subir um morro com bastante verde, levar para ela uma maçã junto com uma rosa vermelha, passe-a pelo corpo e jogue do alto do morro para baixo, pedindo que ela tire tudo de negativo da sua vida.

Uma boa quarta-feira, e até a semana que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário