http://www.youtube.com/user/AlcateiaVideos www.alcateia.com http://www.omundodeeddie.blogspot.com/ http://portaldasluzes.blogspot.com/

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Dia de Nut

Nut é a deusa egípcia do céu, guardiã das estrelas, considerada a mãe dos deuses. No túmulo de Tutankhamon foi encontrado junto a sua múmia um peitoral no qual era invocado a proteção desta deusa: “Nut minha divina mãe, abre tuas asas sobre mim enquanto brilharem nos céus as imorredouras estrelas”.É muitas vezes representada sob a forma de uma vaca, por alusão a uma metamorfose por que espontaneamente teria passado. Era representada por uma belíssima mulher, trazendo o disco solar orlando sua cabeça. Com o seu corpo alongado, coberto por estrelas, forma o arco da abóbada celeste que se estende sobre a terra. É como um abraço da deusa do céu sobre Geb, o deus da Terra.


Nesta noite, olhe para o céu e escolha uma estrela. Fixe seu olhar nela e faça um pedido. Dessa forma, Nut pode ouvir seu desejo e ajudá-la a realizá-lo. Outra boa magia para hoje é pintar um céu com estrelas, colocando em cada uma delas um desejo seu. De noite, queime o desenho em uma vela prateada, visualizando seus desejos subindo até Nut. Peça-lhe para ajudar você a conquistar seus objetivos. Pode usar colagem, se não souber desenhar. Por exemplo, você quer um carro. Cole a imagem do carro dentro de uma estrela. Pode ser escrito também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário