http://www.youtube.com/user/AlcateiaVideos www.alcateia.com http://www.omundodeeddie.blogspot.com/ http://portaldasluzes.blogspot.com/

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

DIA DO BARDO GERAINT / DIA DE FREIA

por Eddie Van Feu
Geraint foi um bardo do País de Gales que viveu no século IX, sendo cultuado pelo místicos que para ele consagraram o dia 10 de janeiro. Também conhecido como o Bardo Azul, seu espírito ajuda a todos aqueles que amam verdadeiramente. Nesse dia, você pode fazer um bonito feitiço de amor. Escreva num papel azul uma poesia onde você pedirá um amor verdadeiro. Vá até um lugar bonito e chame o Bardo Geraint por sete vezes. Leia a poesia. Concentre-se e peça ao bardo que atraia para você o amor que você deseja. Visualize o que você espera desse relacionamento, sinta como se já estivesse acontecendo. Amarre com um laço azul e deixe pendurado em uma árvore. Vá embora sem olhar pra trás, sabendo que o Bardo, que tem contato com as fadas, ajudará você a partir de agora.


Dia de Freia

Hoje também é um dia consagrado à Freya. Freia (em nórdico antigo: Freyja, também grafado Freya, Freja, Freyia, e Frøya) é a deusa mãe da dinastia de Vanir na mitologia nórdica. Filha de Njord e Skade (Skadi), o deus do mar, e irmã de Frey, ela é a deusa do sexo e da sensualidade, fertilidade, do amor, da beleza e da atração, da luxúria, da música e das flores.

É também a deusa da magia e da adivinhação, da riqueza (as suas lágrimas transformavam-se em ouro) e líder das Valquírias (condutoras das almas dos mortos em combate).
De carácter arrebatador, teve vários deuses como amantes e é representada como uma mulher atraente e voluptuosa, de olhos claros, baixa estatura, sardas, trazendo consigo um colar mágico, emblema da deusa da terra.
Diz a lenda que ela estava sempre procurando, no céu e na terra, por Odur, seu marido perdido, enquanto derramava lágrimas que se transformavam em ouro na terra e âmbar no mar.

Na tradição germânica, Freia e dois outros vanirs (deuses de fertilidade) se mudaram para Asgard para viver com os aesirs (deuses de guerra) como símbolo da amizade criada depois de uma guerra. Ela usava o colar de Brisingamen, um tesouro de grande valor e beleza que obteve dormindo com os quatro anões que o fizeram.
Ela compartilhava os mortos de guerra com Odin. Metade dos homens e todas as mulheres mortos em batalha iriam para seu salão Sessrumnir.
O seu nome tem várias representações (Freia, Freja, Froya, etc.) sendo também, por vezes, relacionada ou confundida com a deusa Frigga, mas ela também foi uma grande fiandeira na antiguidade.
Freia também tinha uma suposta paixão pelo deus Loki.

Uma magia para Freia
Para quem busca fertilidade de alguma maneira, seja no trabalho, na imaginação ou quer aumentar a familia, pode acender uma vela branca hoje. Coloque em volta um colar novo de qualquer material (menos plástico). Peça à Freia para conceder a você a fertilidade. Deixe a vela queimar até o fim, e então pegue o colar e o use até conseguir o que quer. Quando conseguir, agradeça a Freia e pendure o colar numa árvore frutífera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário