http://www.youtube.com/user/AlcateiaVideos www.alcateia.com http://www.omundodeeddie.blogspot.com/ http://portaldasluzes.blogspot.com/

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

A Arte da Quirologia

        E estou aqui de volta, no meu velho e querido banco, pra vocês de todo o Brasil!! Porque o Alcatéia é nosso!!

       Para os curiosos que perguntam "mas onde se meteu essa menina???", eu respondo! Estive estudando quirologia com as velhas cegas das baixas montanhas geladas do sertão, e nada me vem a mente para dizer sem ser sobre isso!


       Por ser um assunto muito profundo e diversificado, eu direi apenas o básico sobre essa prática milenar. Quem se interessar por esse assunto, indicarei alguns livros que eu conferi pessoalmente e que podem dar uma conferida.

       Quirologia, o estudo das mãos, é uma prática muito antiga, pegando uma má fama com o passar do tempo em prol dos ciganos. Eles, por si só, tem uma fama não lá muito boa. Muitas pessoas ainda acham que ciganos são pessoas mendigas, que ficam vagabundeando pela rua, ladrões, caloteiros, que vão roubar seus filhos pra vender para brancos ricos.  Sabemos que esses ciganos de hoje não são o povo cigano com quem trabalhamos na magia, mas pessoas comuns (claro, porque eu sou acima do normal!) não vão saber disso.
        Quirologia é um estudo cheio de detalhes, nenhuma linha da mão pode ser deixada de lado, então é algo para quem gosta de estudar. Deve-se levar em conta a idade da pessoa e o trabalho que ela exerce. Leve em consideração possiveis cicatrizes também.
       
        A mão diz muito sobre a personalidade da pessoa, como ela age e reage em certas situações, como ela pensa, o que ela faz, o que ela sente, mas não é só isso Paraíba, você também descobre o passado do cidadão e o seu futuro. Ainda não chego nessa parte, ainda sei olhar apenas sua personalidade, e devo dizer, por experiência própria, que mesmo assim é fantástico!
       
        Temos linhas que dizem sobre nossa mente: se você é um ser que pensa duas vezes antes de agir, se tem dificuldade em raciocinar, se tem problemas de concentração, ou se aprende mais na prática do que na teoria. Temos linhas sobre o coração: dizem se você é uma pessoa sensível, insensível, se pondera entre sua mente e seu coração, ou se age impulsivamente. E temos também a linha da vida: esta, diz se você é bom fisicamente, se tem uma saude frágil, se você se atrai sexualmente mais pela beleza do que pelo interior... e etc, etc, etc.
       Cada dedo tem um significado diferente, dividos em três partes. O polegar tem um estudo à parte. Anéis também tem um significado em cada dedo: no indicador, liderança ou desejo de. No anular, auto-estima elevada. As vezes as pessoas usam anéis (desconsiderando a aliança) inconscientemente, porque acha "legal", sem saber o significado daquilo.

       Enfim, é algo muito profundo e rico em detalhes, que precisa ser estudado por quem realmente gosta disso, e posto em prática e treinado por quem tem tempo. Não é fácil de se aprender tudo, é muita coisa sendo levada em consideração. É como matemática: você só aprende treinando. No meu caso, nem assim, mas deixemos isso de lado...
       Então, alguns livros que eu li ou dei uma olhada e recomendo são:
  • Quirologia - Destino nas suas mãos, Mary Anderson.
  • Quirologia - Aprenda a ler sua mão, Sônia Regina Pinheiro.
  • A Cura Pelas Mãos - ou a Prática da Polaridade, Richard Gordon.
        Desculpem se o texto ficou grande, eu tentei resumir o máximo que pude, sem tirar o sentido do post. Desejo a todos uma ótima leitura, e espero que me contem de suas experiências quanto a isso!!

       Abraços e uivos
        Sandrini

Nenhum comentário:

Postar um comentário