http://www.youtube.com/user/AlcateiaVideos www.alcateia.com http://www.omundodeeddie.blogspot.com/ http://portaldasluzes.blogspot.com/

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

HOJE É DIA DA IMACULADA CONCEIÇÃO E DO FESTIVAL DE IXCHEL

Por Eddie Van Feu

Esse é o tipo de informação que você pode conferir na sua Agenda Vida & Magia 2010 ou no Calendário Vida & Magia 2009... Infelizmente, nenhum dos dois saiu para 2011, só sendo previstos para 2012. Mas para você não ficar sem saber qual a energia do dia e quais rituais pode fazer, durante todo o ano de 2011 vamos colocar aqui no Alcatéia, todo santo dia, a quem ele é dedicado e qual ritual pode-se fazer. As energias astrológicas você já tem com a Patrícia no Astral do Dia e a partir de janeiro, você saberá o que fazer para transformar cada dia num dia mágico!

HOJE É DIA DA IMACULADA CONCEIÇÃO

Na tradição católica, A Imaculada Conceição é a Virgem Maria totalmente sem pecado, pois os cristãos acreditam que ela teria vivido toda a sua vida sem cometer nenhum tipo de pecado. A festa da Imaculada Conceição, comemorada em 8 de dezembro, foi definida como uma festa universal em 1476 pelo Papa Sisto IV. A Imaculada Conceição foi solenemente definida como dogma pelo Papa Pio IX em sua bula Ineffabilis Deus em 8 de Dezembro de 1854. A Igreja Católica considera que o dogma é apoiado pela Bíblia (por exemplo, Maria sendo cumprimentada pelo Anjo Gabriel como "cheia de graça"), bem como pelos escritos dos Padres da Igreja, como Irineu de Lyon e Ambrósio de Milão. Acenda uma vela branca e peça para Conceição limpar você dos seus erros passados. A idéia do pecado é uma forma de colocar seres abissais na linha. Se é preciso dizer que é pecado matar alguém, é porque a coisa tava feia no tempo de Moisés! Você não deve se preocupar tanto com o estigma do pecado, pois eles são dogmas da Igreja e nem sempre batem com as Leis Universais. Mas você deve estar atento para seus erros. Inveja, ciúme, possessividade, covardia, medo, ira e muitos outros sentimentos são reais pecados da alma e devem ser consertados, antes que causem um estrago maior.



HOJE É DIA DO FESTIVAL DE IXCHEL

Na mitologia maia, Ixchel é aquela que tudo abraça. Neste dia, ela distribui energia de amor e confiança, entrega e compaixão, a todos que estiverem sintonizados com as forças superiores. Hoje é o dia de abraçar longamente as pessoas, pois isso gera uma troca especial no chakra cardíaco. Acenda uma vela rosa agradecendo por todo o amor verdadeiro que você está recebendo, mesmo que não esteja, pois isso vai atrair a simpatia dessa deusa que olhará por você que busca por mais amor na sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário