O que eu sei é que depois que eu fazia meu bolo, fosse qual fosse, as coisas ficavam mais claras pra mim! E mais fáceis! E o que estava enrolado desenrolava.
Estudando magia percebi que fazer um bolo era um processo de alquimia. E apesar de eu não fazer, na época, como um ritual, ele funcionava exatamente como um ritual alquímico. Ao pegar ingredientes e fazer uma coisa gostosa, essa alquimia funcionava dentro de mim e refletia fora. Eu passava a ver as soluções.
A verdade é que todos estamos fazendo magia. Magia boa, magia ruim, magia que ajuda, magia que atrapalha. A diferença é que os que sabem verdadeiramente fazer magia, sabem quando e como fazer a boa magia para melhorar tudo a sua volta! Então, se as coisas estão meio complicadas, vai lá, escolhe um bolo e faça um! Eu vou colocar aqui uma receita de um bolo que eu ADORO. Pode colocar a sua aí nos comentários pra compartilhar doçura!
Bolo de Queijo
2 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de maisena
um pires cheio de queijo ralado
Uma xícara de leite integral
Uma colher de sopa de fermento em pó
3 ovos grandes ou 4 pequenos
4 colheres de sopa de manteiga
3 xícaras de açúcar refinado
Uma pitada de sal
Bata a manteiga com o açúcar até virar um creme claro. Misture com as gemas, e vá colocando os outros ingredientes, até formar uma massa homogênea. Por último, acrescente as claras em neve. Coloque em uma forma de furo untada e enfarinhada e leve ao forno por uns 30 minutos (depende do forno, mas quando enfiar um palito e sair seco, tá bom).
Foto do site https://www.tudogostoso.com.br É o mais próximo que achei do bolo que eu faço, pois não sei onde estão as minhas fotos. |
Esse é bem simples! Você pode escolher um bolo mais elaborado! Mas o que importa é que se divirta fazendo e que relaxe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário