http://www.youtube.com/user/AlcateiaVideos www.alcateia.com http://www.omundodeeddie.blogspot.com/ http://portaldasluzes.blogspot.com/

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

FELIZ LUGHNASADH!!!

por Eddie Van Feu


Comemorado na Roda Sul em 01 de fevereiro e na Roda Norte em 01 de agosto, o Lughnasadh é também conhecido como Lammas ou Lunasa e marca o início da colheita e o período de enfraquecimento do Deus. Em essência, é um ritual de graças pela colheita dos primeiros grãos e sementes. É também uma preparação para tempos difíceis, onde pede-se força,  coragem e sabedoria.


Um ritual de Lugnasadh:

Reúna quantos tipos de grãos puder e coloque-os num prato. Coloque por cima desses grãos um pão bonito. Acenda cinco velas laranjas, perfazendo um pentagrama. Erga o prato acima das velas e agradeça aos deuses por tudo o que lhe trouxeram no ciclo que passou, pois tudo aquilo te levou adiante. Coloque o prato no meio das velas e escreva seus pedidos para o próximo ciclo, com runas de poder, saúde e prosperidade. Faça um bonequinho de pano representando você e coloque parte das sementes dentro, assim como o papel com os pedidos. Passe o boneco nas chamas das velas, pedindo aos deuses para banhar você com sua luz divina, dando-lhe força para superar qualquer dificuldade e vitória sobre os obstáculos. Feito isso, parta o pão e coma um pedaço. Separe uma parte do pão e dos grãos para deixar ao pé de uma árvore bonita. O restante do pão pode ser consumido depois, por pessoas amigas ou mesmo animais. Os outros grãos podem ser compartilhados em forma de patuás e distribuídos entre os amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário