http://www.youtube.com/user/AlcateiaVideos www.alcateia.com http://www.omundodeeddie.blogspot.com/ http://portaldasluzes.blogspot.com/

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

LUAS FORA DE CURSO FEVEREIRO 2012

por Eddie Van Feu

E como 2012 é O ANO, vamos nos preparar direitinho pra ele! Neste ano, por experiência própria eu sugiro que você siga a lua direitinho. Sabe quando fazemos rituais fora da lua indicada? Nesse ano, isso está puxando muito mais energia do que antes, provavelmente por ser um ano da Lua. E é bom ficar atento às Luas Fora De Curso, pois qualquer coisa INICIADA nelas não vai em nada. Nada de começar projetos, assinar contratos ou mesmo comprar coisas, pois a decepção pode aparecer logo depois. Pra você não ficar perdido em fevereiro, aí vai a tabela com as Luas Fora de Curso e as fases lunares do mês! E lembre-se! Não é só indicação pra quem vai fazer magia, mas para qualquer coisa prática, como cortar o cabelo, fazer um investimento, uma reunião de negócios ou até mesmo um bolo, que pode solar se começado numa Lua Fora de Curso.
FONTE DA TABELA:  http://astrologiadasgerais.blogspot.com
De uma postagem de:   

Término do Horário de Verão - Brasil
00h00min do dia 26/02/2012.



Estados do Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Bahia e DF.
Após 26/02/2012 a UTC = -03 horas (Hora de Brasília) ou fuso + 03h00.



DICAS PARA SEU FEVEREIRO!

por Eddie Van Feu

Você está se sentindo cansado e desanimado? Está com um sono incurável? A exaustão está te matando? Parece que está andando com peso nos pés? Pois é, Marte está andando pra trás, como aprendemos nas aulas de janeiro no Rio e São Paulo! Isso significa que quem tem Marte bem aspectado (ou seja, não o tem retrógrado no mapa) terá um período de dificuldade de se mover. O mais certo seria se pudéssemos todos ligar para nossos chefes e avisá-los que não funcionaremos até Marte voltar a andar pra frente, em abril, mas isso não vai acontecer. Então, temos que nos virar. Meu conselho é começar pelos banhos. Sangue de Dragão e Templários são ótimos, especialmente esse segundo, para que consigamos terminar um projeto. Acender uma vela vermelha pedindo que seus mentores e guardiões lhe dêem a vitalidade necessária para concluir seus projetos e metas nesse período também é indicado. Pra quem está na onde das pirâmides, vamos trabalhar com o Triângulo Escarlate de Tejas. E vamos usar muito os cristais vermelhos, as granadas e ágatas de fogo, os jaspes sanguíneos e os rubis, seja em rituais, como talismãs ou em elixires.

Vale lembrar que em fevereiro teremos uma aula especial no Rio de Janeiro sobre Abertura de caminhos, onde vamos trabalhar não só com os melhores momentos para agir (ou não agir), como com as causas de algum aspecto de nossa vida não parecer evoluir e as formas de resolver isso. A aula passada lotou, então estamos pedindo para por favor confirmarem antes para que possamos controlar melhor o número de pessoas. Essa aula habilita (junto com mais três) para a Iniciação em Wicca deste ano e dá certificado!

WORKSHOP ABERTURA DE CAMINHOS
Quando: Dia 11 de fevereiro de 14 às 17 horas.
Onde: Rua Eng. Adel, 83 – 102, Afonso Pena, Tijuca – Rio de Janeiro
Tel.: 3872-4971
Investimento: 62,00
Ligue para confirmar: 3872-4971
Ou mande um e-mail: alcateia@alcateia.com


domingo, 29 de janeiro de 2012

Domingo, Decrete no Raio Azul

Por Victor Augusto de Souza


"Ser o homem mais rico do cemitério não me interessa. Ir para a cama à noite dizendo que fiz alguma coisa maravilhosa é o que importa para mim."
Steve Jobs


Bem-vindos a todos os lobos que se reúnem neste dia de fortificação. 
Estamos hoje no sétimo dia da série "Uma Semana com os Mestres", finalizando assim, a conexão com os Sete Raios principais da Fraternidade Branca.
Espero que a minha companhia e a dos Mestres, possam ter clareado sua semana e manifestado luz em sua vida.

Hoje, domingo, possuímos a regência primordial do Raio Azul.
Este Raio é dirigido por El Morya, tem como Arcanjo, Mikael.
As almas que pertencem a este raio, quando encarnadas, sentem-se imbuídas por realizar algo global, que ajude a um número maior de pessoas; grande parte dos jovens espiritualistas pertencem a este raio sem saber, você que me lê neste momento pode ser uma alma ligada a este raio, busque em seu interior as respostas com a certeza de que elas virão.
Ao decretar pela Chama Azul, você fortifica seu espírito, ganha garra e objetividade em sua vida. É um raio que trabalha com nossa proteção, pois, só ficamos desprotegidos quando não estamos disciplinados e focados em uma energia Maior. Chame por este raio sabendo que ele virá prontamente, te envolvendo em luz e te protegendo com espadas. O grande desafio desta energia é de você notar o que realmente é importante para sua alma, e não o que dizem que é importante para ela.

Fiquem na companhia de El Morya e Arcanjo Mikael,
Shalom



sábado, 28 de janeiro de 2012

Sábado, Decrete no Raio Violeta

Por Victor Augusto de Souza

" O amor não consiste em olhar um para o outro, mas sim em olhar e sim olhar juntos para a mesma direção"
Autor Desconhecido



Sejam bem-vindos a mais um dia de irradiação com os Mestres Ascensos, a cada post, noto como muitas pessoas tem sentindo uma ligação com este poder que está disponível para todos nós, bastando apenas, chamar, decretar, pedir e ele ali estará.
Hoje, sábado, temos a regência do famoso raio Violeta, regido pelo ilustre Saint Germain.
Ao decretarmos pela Chama Violeta, manifestamos e plasmamos no físico tudo o que é ilimitada. O plano de Saint Germain, para todos os filhos de Deus é que tenhamos uma vida próspera, uma mente liberta e um olhar futurista. A energia deste poderoso Raio, nos ensina a retirar os pés do chão com consciência, fazendo com que nossas mentes se abram, desta forma, se você encontra-se com um problema, trabalhe-o com a Chama Violeta, pois, com certeza a solução virá.
O Poder da Chama Violeta trabalha principalmente no chakra básico para nos dar a base para as mutações que seu poder gera, no chakra do plexo solar fazendo com que libertemos nossos medos e mostremos ao mundo todo nosso potencial, no chakra cardíaco permitindo com que expressemos nosso amor libertador de mazelas e por fim, no chakra coronário fortalecendo nossas consciência e iluminando nossa mente.
Conte com a presença de Saint Germain e Mestra Pórtia durante este seu dia.
Manifeste LUZ em sua vida,
Shalom!


sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

LOBOTECA: "Ah, então você quer ser um escritor?"


por Renato Rodrigues
Todo mundo nesse mercado conhece ou conheceu alguém que fará A MAIOOOOR HISTÓÓÓRIA JAMAIS ESCRITA!!! E esse videozinho que achei não me deixa mentir. Veja e me diga se você tem algum amigo como Cão Amarelinho:

Sexta-Feira, decrete no raio Rubi-Dourado

Por Victor Augusto de Souza
"A escravidão é o estado natural do género humano, até que se realiza a libertação"
Xavier Maistre

 

Sejam bem-vindos ao nosso quinto dia de encontro com os Mestres!
Hoje estaremos na sintonia maior do sexto raio, Rubi-Dourado, para quem não sabe, este Raio é o regente de 2012, sendo importante que nos afinemos energéticamente a ele. 
A energia Rubi-Dourada trabalha em um nível sutil, trazendo a lembrança de nosso poder ancestral e fazendo com que o apliquemos a nossas vidas, ao invocar pela força deste raio, você manifesta na Terra a devoção, calma e persistência para concluir seus pedidos.
É um Raio extremamente poderoso, quando queremos trabalhar com a proteção de nossa mente, acredite, ao decreter, a energia desta chama invade sua aura e forma ao seu redor um círculo de pura energia positiva, garantindo assim, uma maior garra e força para você trabalhar dentro dos preceitos Divinos.
Por fim, lembre-se, por mais que este raio seja ligado ao amor, ele também é ligado a inteligência, portanto, o modo divino da atuação neste raio é nos trazendo o amor sábio e libertador.
Desejo a todos um ótimo dia, em sintonia com a Mestra Nada e o Mestre Jesus Sananda.
Até amanhã,
Shalom!

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

ADOTE! VOCÊ PODE SER O HERÓI DE UM AMIGO ETERNO!

Mais de 1000 Animaizinhos PROCURANDO um Lar em + de 60 Cidades, Mais de 1.500 já encontraram Novos Donos OU foram encontrados pelos seus Donos. Ajude-nos a encontrar um lar para nossos amiguinhos do Brasil. CURTA nossa página: www.facebook.com/Procure1Amigo
AJUDE a divulgar COMPARTILHANDO com Amigos, SÓ marcar seus amigos no comentário. Digite @ e as primeiras letras do nome de seu amigo e clique nele. Você pode marcar quantos amigos quiser. JUNTOS, podemos MUITO !

SP
http://www.procure1amigo.com.br/default.aspx?cc=5214&cn=sp-sao-paulo

RJ
http://www.procure1amigo.com.br/default.aspx?cc=3632&cn=rj-rio-de-janeiro

MG
http://www.procure1amigo.com.br/default.aspx?cc=1607&cn=mg-belo-horizonte

MS
http://www.procure1amigo.com.br/default.aspx

PR
http://www.procure1amigo.com.br/default.aspx?cc=2854&cn=pr-curitiba

DF
http://www.procure1amigo.com.br/default.aspx?cc=802&cn=df-brasilia

BA
http://www.procure1amigo.com.br/default.aspx?cc=536&cn=ba-salvador

CE
http://www.procure1amigo.com.br/default.aspx?cc=676&cn=ce-fortaleza

MA
http://www.procure1amigo.com.br/default.aspx?cc=1307&cn=ma-sao-luis

RS
http://www.procure1amigo.com.br/default.aspx?cc=4126&cn=rs-porto-alegre

E MUITAS OUTRAS CIDADES JÁ IMPLANTADAS GRAÇAS A ATUAÇÃO DE NOSSOS VÁRIOS PROTETORES.


Quinta-Feira, Decrete no Raio Verde

"O otimismo é a fé que leva à realização. Nada pode ser feito sem esperança ou confiança."
Helen Keller


Voltei!
Espero que estejam gostando da série " Uma Semana com os Mestres", hoje, quinta-feira, temos a regência do raio Verde.
Ligado a cura e a verdade, este raio nos impulsiona a curarmos os aspectos que não estão condizentes com o plano divino, ou seja, ele nos ensina que a cura existe em todos os níveis e para que ela ocorra é necessário que haja uma visão clara e verdadeira dos fatos.
Ao invocar por este raio em seu dia-a-dia, o aspirante a trabalhador da luz se inclina a criar mais esperança, seguindo assim, mais sua intuição do que o modo limitado de pensar.
Este raio, também é ligado ao Anjos da Cura, desta forma, quando começar a decretar pense em TUDO o que você deseja curar, sejam medos, doenças, dívidas ou qualquer outra carência.
Por falar em carência, devemos lembrar que a Divindade é abundância ilimitada, desta forma, tudo o que está escasso e limitado em sua vida não segue os ditames divinos e pode ser curado.
Desejo a todos os lobos uma maravilhosa quinta-feira!
Vamos ao decreto,

Shalom!


quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

CONCERTOS PARA JUVENTUDE: Chaves orquestrado!


por Renato Rodrigues
Chaves é pop e é cult. Atinge as grandes massas e é ao mesmo tempo clássico! Vai explicar? Depois do mega sucesso do System of vila curta esse Concerto para Juventude: são as músicas temas e de ambientação dos episódios. Conforme for tocando você vai reconhecendo. No final, palmas para os prodígios que eles merecem:



Incrível como essa série atravessa gerações fazendo sucesso. No Facebook TODO DIA aparece alguma piada usando imagens deles! Um dos grandes méritos desse sucesso no Brasil é da MAGA, a empresa responsável pela versão brasileira da série que escolheu algumas dessas músicas também.

No começo a série era gravada nos estúdios da TVS (a versão MAGA se refere a direção de Marcelo Gastaldi que também dava a voz ao Chaves/Chapolim). O produtor Mário Lúcio de Freitas ficou responsável pelas BGM's e Osmiro Campos e Nelson Machado ajudaram na direção das dublagens da "fase clássica". Isso, isso, isso...

LOBOTECA: Osamu Tezuka + Maurício de Souza! Uêba!



por Renato Rodrigues
Você pode, como eu, nunca ter lido a revista Mangá da Turma da Mônica mas há de admitir que essa boa nova é imperdível! A revista Turma da Mônica Jovem # 43 (Fevereiro nas bancas) trará o incrível crossover entre os personagens japoneses de Osamu Tezuka (Astro Boy, Kimba e Safiri de A Princesa e o Cavaleiro) e os nossos brazucas campeões de vendas lutando pela Amazônia.

Essa união de personagens já era um desejo antigo de Maurício e torna-se mais importante ainda pela proximidade da ECO + 20, evento internacional pela ecologia, organizado pelas Nações Unidas, que acontecerá no Rio de Janeiro, em junho deste ano. Digo isso por conta da temática ecológia da história, que para nós que gostamos de quadrinhos é só um mero detalhe (desculpe os ecologistas). Ver impresso uma aventura com a Mônica e a Princesa Safiri É O QUE NOS IMPORTA!!!

Essa é a capa de TURMA DA MÔNICA JOVEM #42 e 1/2
Edição especial que virá gratuitamente neste mês em TMJ#42 (jan/12)
Mauricio e Tezuka ficaram amigos nos anos 80 e desde essa época já pensavam em criar uma aventura juntos. Infelizmente Tezuka faleceu em 1989, deixando o sonhado projeto no "limbo das histórias não contadas".

Mas, hoje o sonho vira realidade graças há um contato com a família de Tezuka para retomar a ideia. A aventura será lançada em duas partes, nos meses de fevereiro e março, na revista Turma da Mônica Jovem.

“Na época em que conversávamos, a ideia era fazer uma animação juntando nossos personagens. Agora, achamos melhor começar com uma publicação em quadrinhos para depois vermos a possibilidade de produzir um desenho animado também.” – comentou Mauricio de Sousa.

Quarta-Feira, Decrete no Raio Branco

Por Victor Augusto de Souza 


" Reaja de maneira inteligente mesmo a um tratamento não inteligente"
Lao Tsé



Olá Lobos! Chegamos ao nosso terceiro dia de decretos, estou cada vez mais feliz, pois, percebo que muitos amigos que acompanham este site tem feito os exercícios e gostado. 
Hoje, iremos iniciar nosso dia chamando pela força do quarto raio, branco. Este raio tem como dirigente Mestre Seraphis Bey e sua consorte, Mestra Egéia. O raio branco trabalha na sintonia das energias do Egito, ao invocar por esse raio, você manifesta em sua vida e no mundo a energia de ascensão. Para uma melhor compreensão, ligue a palavra ascensão a frase "manifestação divina". Nossos desejos quando envoltos pela chama branca, vão até a Divindade e se tornam UM.
Sendo extremamente poderoso na consolidação de nossos sonhos e na obtenção de energia para nossas tarefas, o raio branco nos ensina que todo trabalho é sagrado e é por essa razão que devemos ter paciência e carinho com nossas atividades.
Então caro logo, te convido hoje a estar mais uma vez na companhia dos mestres.
Espero que os milagres estejam se manifestando em sua vida.
Até amanhã
Shalom!


terça-feira, 24 de janeiro de 2012

AVALON 2012: CONVITES DISPONÍVEIS!

Atenção, galera! Convites para o Avalon já começaram a ser vendidos! Até 31 de janeiro, é 25,00 cada dia. Em fevereiro, passa pra 30, e vai aumentar a cada mês, então agiliza logo pra garantir o seu. O convite está a venda no Faces da Lua e no www.alcateia.com. Pra comprar pelo correio, é o mesmo procedimento de comprar qualquer coisa no Alcateia. Deposita e recebe pelo correio. A diferença é que não tem frete pro convite. Para comprar pelo telefone, é só ligar: (21)3872-4971. Pelo e-mail: linhastortas@alcateia.com


A JORNADA DE SELTON MELLO - Onde nenhum Chicó jamais esteve!


por Renato Rodrigues
Não é de hoje que o ator, diretor e ex-dublador Selton Mello vem se destacando na mídia. Com o dedo de ouro, ele raramente se meteu em furadas (seja na TV ou no cinema).

Quando a gente vai ver um filme com o Selton parece que vem com selo de garantia de qualidade. Mesmo assim foi inusitado ler na FOLHA que ele recebeu um convite para participar do filme "Star Trek 2", dirigido por J.J. Abrams. Será que ele aceitou?

"Eu falei: 'caramba, pô, maneiro, filme nos EUA, J.J. Abrams. Mas o que eu vou fazer dentro daquela nave?' E ninguém sabia me responder isso, porque é assim que eles trabalham, eles queriam primeiro um OK meu, aí sim eles iam escrever sabe lá o quê. É provável que eu colocasse aquela roupa da nave e ficasse muito deprimido", disse Selton no sábado (21), durante um debate na 15ª Mostra de Cinema de Tiradentes.
Homenageado durante a mostra, Selton Mello afirmou que se sentiu honrado com o convite, mas acabou recusando: 


"Eu admiro muito o (Rodrigo) Santoro. Acho que ele fez uma carreira lá fora com uma vontade e tentando bastante. Ele faz 200 testes para pegar dois negócios. Eu não tenho essa disponibilidade emocional. Eu não me imagino parando tudo aqui e ir pra lá começar tudo de novo numa outra língua e numa outra cultura", afirmou.
É verdade isso, Selton?


Terça-Feira, Decrete no Raio Rosa

Por Victor Augusto de Souza


"Quem não estima a vida não a merece"
Leonardo da Vinci




Olá Lobos! Voltamos novamente nesta quarta-feira para nos conectarmos a Fraternidade Branca.
Hoje, temos a regência do Terceiro Raio, Rosa, do Amor Divino e sem amarras.
Este é um dos raios que, em minha opinião, devemos dar a devida atenção. Pense bem lobo, em quanto os problemas emocionais podem nos desequilibrar em um instante, a partir do momento em que nos fortalecemos dentro de nossa própria essência, dentro de nosso próprio coração, chegamos a um patamar de realização pessoal mais poderoso e que segue as leis divinas.
Te convido hoje, a fazer o segundo decreto da série "Uma Semana com os Mestres".
Espero que me acompanhem e comentem qual a mudança que tem notado.
Shalom!


segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

MOVIMENTO "CRUELDADE NUNCA MAIS": saiba o que fazer pra ajudar


por Karen Amaral
O Brasil se uniu, arregaçou as mangas e foi pras ruas! Nem o sol escaldante intimidou a galera que botou a boca no trombone e foi reivindicar Leis mais rígidas para quem comete crime contra os animais!
A manifestação aconteceu neste domingo (22/01), simultâneamente em vários lugares do Brasil e em alguns lugares do mundo. Como eu sou do Rio, fui lá dar minha pata amiga meu apoio em Copacabana.

Olha a cabeçada que compareceu aqui no Rio
Com leis tão brandas como a nossa, onde pessoas são capazes de cometer atrocidades e saírem impunes ou apenas pagar uma multa (até já sabem de QUEM eu tô falando, né?), já era de se esperar que os crimes contra animais se tornem cada vez mais comuns. O que é inaceitável!! Isso é o mínimo que podemos fazer, pois no fundo, somos todos responsáveis pela atual situação do mundo em que vivemos. Espero que o nosso apelo tenha sido ouvido, pois alguém que fale a língua dos homens precisa interpretar o que eles só sabem dizer com os olhos!


A LUTA CONTINUA! Conheça o site: www.crueldadenuncamais.com.br
A petição oficial do movimento (abaixo assinado) tem por objetivo coletar 1 milhão e meio de assinaturas em todo país, e já está sendo elaborada. Para assiná-la, cadastre seu e-mail no site www.crueldadenuncamais.com.br e aguarde o contato. SUA PARTICIPAÇÃO É FUNDAMENTAL!

Uma Semana com os Mestres

Por Victor Augusto de Souza


" Disse Deus: haja luz. E houve luz"



Seja bem-vindo, querido lobo. Seja bem-vinda, querida loba!
Inicio hoje minha primeira série de posts, aliás, como passaram a virada do ano? Espero que planejando como seria seu 2012, pois agora, é hora de REALIZAR.

Por falar em realizar, entramos em um sentimento muito poderoso, que é o da realização. Quando desejamos algo verdadeiramente e nos esforçamos para que nossos sonhos se concretizem, o Universo conspira a nosso favor, creia nisso, o poder está dentro de você, basta apenas que você gire a alavanca e permita que essa força inerente e pulsante entre em ação.
Eu sinto uma profunda ligação com a Fraternidade Branca, e é por essa razão que te convido hoje, a iniciar uma semana inteira, onde uma vez ao dia, você irá se concentrar para se conectar a estes seres altíssimos.
Serão apenas alguns minutos diários, mas, posso garantir que se os decretos forem feitos com fé e convicção trarão resultado rápido e verdadeiros.
A segunda-feira é regida pelo raio Amarelo, é por essa razão que começaremos com ele. Este raio é ligado ao poder das idéias, a concentração e sabedoria. Quando entramos em contato com o poder desta chama    reforçamos nossos bons pensamento e dissipamos os maus pensamentos,  nada melhor para começar a semana não é mesmo, caros lobos?
Então vamos parar de papo e concentre-se no vídeo, seguindo as instruções dadas na meditação.
Até amanhã!
Espero que gostem
Shalom!


quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

DESAFIO TURMAS DE MAGIA RIO E SÃO PAULO

E estou lançando um desafio!!! Qual estado vai ganhar no final do ano o prêmio da Turma Mais CHEIA de 2012??? Rio? São Paulo? Porto Alegre? Não vou incluir Brasília porque a proposta das aulas de lá são diferentes, mas vamos lançar o desafio! Ainda estou bolando o prêmio, mas garanto que vai ser bem legal e será dado para a última turma do ano no Estado vencedor! No momento, o placar está assim:
RIO: 32
SP: 0


Nesse final de semana, São Paulo inaugura seu placar de 2012 com os cursos de Previsões e Magias para 2012!!! Lembrem-se de confirmar com o Marçal no Faces da Lua (Telefone: (11) 2306-1751 ), porque eu até consegui montar os patuás de prosperidade aqui em cima da hora porque a aula era aqui em casa. Em São Paulo, fica mais difícil e esse patuá é aquele que eu sempre faço pra familiares e amigos no fim do ano e posso atestar que funciona, porque eu sempre uso. A bolsa nunca fica vazia, por pior que as coisas fiquem. Quero muito que todos ganhem esse patuá! Na foto, os patuás já montados (já coloquei a foto do ritual num outro post).
CLIQUE AQUI para saber os detalhes do Curso de São Paulo!


Olha os patuás prontos, depois de montados!

WORKSHOP SP ESPECIAL PREVISÕES E MAGIAS PODEROSAS PARA 2012
Quando: Dias 21 e 22 de janeiro de 2012.

Local: Espaço Faces da Lua
Telefone: (11) 2306-1751
Rua Colônia da Glória, 414 - Vila Mariana - São Paulo - SP
Explicação: Descer a Av. Lins de Vasconcelos (Metrô Vila Mariana) e entrar na terceira rua a direita (Rua Tubarana). Quando chegar na rua movimentada de mão dupla, basta virar a esquerda e caminhar até o espaço. É o portão branco da casa azul, ao lado da escolinha.
E-mail: faces.lua@gmail.com
Investimento: 62,00 por aula – 200 as quatro aulas. Rituais são livres para alunos das aulas do dia. Para quem não fez aula nenhum neste módulo, o custo do ritual é de 15,00.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

PERDA IRREPARÁVEL


Os dois cães policiais que morreram em serviço foram cremados na tarde desta sex...ta-feira (20), com honras militares de Estado, no crematório para animais Memorial Pampulha Pet, na região da Pampulha de Belo Horizonte, em Minas Gerais.
Os pastores-alemães Dox e Lyon faziam parte da 1ª Companhia de Missões Especiais, em Contagem, e foram mortos a tiros durante uma ação policial, na última terça-feira (17), em perseguição a assaltantes que haviam roubado uma casa em Sete Lagoas.
Cerca de 30 militares se emocionaram e choraram na despedida dos cães. As cinzas dos animais foram levadas para a 1ª Companhia, no bairro Inconfidentes, onde irão inaugurar a Galeria dos Heróis da Polícia Militar.

De acordo com o capitão Paulo Roberto Alves, Dox estava com seis anos e meio de idade e foi levado para a corporação com cerca de seis meses de vida. Faltava apenas um ano para o cão receber sua “aposentadoria”. Já Lyon tinha três anos e também foi levado ainda filhote para a PM.
- Esses animais participaram de centenas de operações e eram especializados em captura. Nos últimos cinco meses foram destacados em pelo menos dez vezes. Toda a companhia está abalada.

O cuidador de Lyon, o soldado Wellys Lucindo Rodrigues, se emocionou e foi consolado por outros militares. Ele estava de folga no momento em que o cão foi baleado.
- Assim que soube eu peguei minha farda e arma e fui para a ocorrência. Eu que criei, cuidei e treinou o Dox. Era como se fosse da minha família.

Segundo o soldado Luís Antônio Castro Maciel, cuidador de Dox, faltava pouco menos de um ano para o animal ir, definitivamente, para sua casa. Ele falou que só espera justiça para o bandido que matou os cães.
- É como perder um filho. Ainda estou tentando me recuperar. Fui eu que coloquei eles no mato nessa ocorrência. A gente pega carinho pelo bicho, pois convivíamos todos os dias.

Conforme o subtenente Edmar Geraldo dos Santos, em 25 anos, este é o terceiro episódio de cães militares mortos em ação, com um total de quatro animais abatidos. Ele afirmou que pela frieza dos bandidos, se os animais não tivessem entrado em ação provavelmente pessoas estariam sendo veladas.
- Os cães servem para preservar a vida dos militares.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

DICA DE LEITURA BARATIIINHAAAAAA!!!!

Lembra que eu falei que daria umas dicas sobre livros legais? Acabei de ler Deuses Americanos do Neil Gaiman e foi uma escolha ótima. Em breve, falarei dele em um vlog. Mas por hora, te deixo aqui uma dica de promoção muito quente! No Submarino, quatro livros do Neil Gaiman por 49,90 e frete grátis!!! Uma pechincha! Garante suas férias, especialmente se você, como eu, costuma fugir no Carnaval!



Tem também uma promo com os dois livros de Coisas Frágeis, uma coletânea de contos do Gaiman.


CRÍTICA: DERCY DE VERDADE e a dica de como se livrar de uma Pombagira antipática



por Eddie Van Feu (Porra, aprende a assinar a postagem)!
Semana passada, a Globo exibiu a minissérie em quatro partes "Dercy de Verdade", com Heloísa Périssé e Fafy Siqueira.
O plano é fazer um filme em 2013, pelo qual esperaremos ansiosos. A minissérie, no entanto, foi morna. Estabanada, deu grandes saltos e, considerando a vida de Dercy, pareceu meio vazia. Foi uma experiência legal, especialmente ao mostrar Dercy como o paradoxo que era. Expansiva e palavruda, Dercy se entregou ao teatro e ao público como poucos, sendo no entanto extremamente moralista e conservadora em sua vida pessoal. Isso a levou a deixar para trás um homem que a amava de verdade, mas que era casado, e a se casar com outro que a traía e roubava. Mesmo infeliz, insistiu no casamento para que a filha tivesse um padrasto pra levá-la ao altar no dia do casamento. Da cidadezinha de Madalena ao teatro de revista do Rio, foi uma grande viagem. Ficou o gostinho de quero mais e a sensação de que faltou muita coisa, mas valeu assim mesmo!

Também no elento, Ricardo Tozzi, Tuca Andrada, Cássio Gabus Mendes, Fernando Eiras, Rosi Campos, Walter Breda, Samara Felippo e Nizo Neto, interpretando o pai, Chico Anísio, entre outros.

A seguir, aprenda com a Dercy o que fazer quando se deparar com uma Pombagira que não foi com a sua cara!

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

PROMOÇÃO "EU ME ACHEI NO VÍDEO DA EDDIE 2012"

Caramba! Esse clip tava amarrado! Deu todos os bugs possíveis e tive que refazer um monte de vezes! Mas como sangue de Jesus tem poder, já desamarramos e ele está finalmente no ar!
O clipe de eventos de 2011 ficou grande porque tinha muito evento, e ainda faltaram alguns. Infelizmente, eu perdi meu HD, e acabei perdendo também algumas fotos. Mas o Santo Facebook me salvou, já que eu tinha postado algumas e a galera que foi também ajudou postando. Esse clipe é um presente que dou a todos que estiveram presentes no meu 2011. Sei que vem muita gente de longe, de outras cidades e de outros estados, e valorizo imensamente esse carinho e atenção que vocês tem comigo, com o Renato e com nosso trabalho. 2011 foi um ano cheio de eventos, com muitos amigos antigos e novos, e espero que 2012 não fique para trás e seja ainda melhor.

A promoção "EU ME ACHEI NO VÍDEO DA EDDIE 2012" está valendo! Todo mundo que se achar no vídeo e mandar um e-mail para wicca@alcateia.com avisando onde e informando seu endereço completo, até dia 31 de janeiro de 2012, receberá em sua casa um encanto com uma carta de tarô (incluindo a carta do Legacy of The Divine Tarot). MAS ATENÇÃO: quando eu digo pra mandar o endereço completo com o CEP, manda o endereço direito! Ano passado, teve gente que só me mandou o CEP!!! Outros que mandaram rua e número, mas não tinha cidade, não tinha Estado. E muitos que não mandaram o CEP. Ano passado, eu perdi um tempão rastreando esse povo, mas nesse ano vou ser uma menina má e simplesmente não vou mandar. Então mande o endereço direitinho, OK? Ah! Mesmo que a pessoa apareça mais de uma vez, ela só receberá uma carta.
UMA CARTA A MAIS: seguidores dos blogs Alcateia e O Mundo de Eddie receberão uma carta a mais. É uma carta diferente da primeira que poderá ser usada como talismã. Nesse caso, mande também seu nome de seguidor dos dois blogs. Se você ainda não segue, é molinho! É só ir lá embaixo na lateral dos blogs e clicar em "SEGUIR". E aí, o que tá esperando? Assista o vídeo, se encontre, mande seu e-mail e receba em casa essa magia com o tarô para realização de desejos com o Nove de Copas, conhecida por ser A Carta dos Desejos. Sempre que ela aparece num jogo, significa que o desejo do consulente irá se realizar.